Pixel ID
Question Everything .is/listening
Written by Guilherme Matos / 07.05.2019

#TwitterChatPT

é um chat? é um forum? é uma conversa? é cultura digital!

Numa época em que a nossa capacidade de concentração está cada vez mais reduzida, nunca foi tão complicado como é hoje, filtrar o conteúdo interessante dentro da enorme quantidade de ruído que abunda pela internet.

Como funciona o #twitterchatpt?

O #TwitterChatPT traz consigo uma abordagem diferente. Mesmo usando uma plataforma que muitos associam a ruído, usa-a para estimular a partilha e a discussão de conhecimento das mais variadas áreas.

Com base no perfil interactivo mais conversacional do Twitter, e recuperando um pouco a antiga tradição das salas de chat, o #TwitterChatPT aposta numa conversa em tempo real sobre um determinado tópico.

Partindo de perguntas e respostas, rápidas e concisas,  alinhadas entre moderadora e convidados, o #TwitterChatPT permite a criação de outras linhas de conversa. Estas são geradas no momento, entre moderadora, convidados e os demais utilizadores do Twitter que se juntam ao diálogo, no dia e hora agendados.

Há que manter consistência e a regularidade na iniciativa, de modo a torná-la um ponto de encontro habitual aberto não só a todos aqueles que já participam, como também para todos os que queiram contribuir com os seus inputs em futuras edições.

Quem modera?

A Joana Rita Sousa, nossa parceira, promove, duas vezes por mês, o #TwitterChatPT, um debate directo construtivo sobre um tema previamente definido e anunciado à comunidade.

Na ActiveMedia, apoiamos o evento, colaboramos na sua promoção e criámos toda a componente gráfica inerente. Enquanto agentes digitais, e em plena era da desinformação, achamos importante contrariar essa tendência e promover activamente a partilha de conhecimento útil sobre todos os temas e mais alguns.

Assim, através da “magia” do digital, ajudamos a lançar as bases de pequenas comunidades dinâmicas assentes no conhecimento e no espírito de equipa.

Como participar ?

Para acompanhar o #TwitterChatPT basta seguir a # e acompanhar a conversa.

Fiquem atentos e…vemo-nos numa próxima edição.