Digital Signage

Digital Signage é um meio de comunicação no espaço físico da marca, para ter impacto junto da sua audiência, em tempo real.

 

Promoções dinâmicas, cross-selling, entretenimento ou informação?


Se a sua marca precisa de comunicar num ponto de contacto físico (loja, sala de espera, átrio, montra, ...) com a sua audiência, este é um meio de comunicação a implementar.

digital-signage-activemedia

O que é Digital Signage?


Digital signage, ou sinalética digital, é um meio de comunicação digital, pensado para estar num espaço físico e capaz de influenciar uma audiência através de conteúdos animados, interativos e segmentados.

Os conteúdos são criados em função dos objectivos da organização, do ritmo e da experiência da audiência.

Influenciar vendas, entreter a espera, comunicar com os seus colaboradores, anunciar novos produtos, definir um ambiente, ativar a marca … seja qual for o objectivo, há uma solução de digital signage para a sua empresa.

thumbnails-DVT-activemedia
thumbnails-AutoridadeTributaria-activemedia
digital-signage-alegro-activemedia
galeria2 productized activemedia
IMG_20191010_174459
s

Digital Signage no Retalho


Imagine que tem uma loja. Pode usar esta solução para criar uma montra dinâmica, a funcionar 24 horas por dia, com promoções associadas à sua loja online.

Pode usar os ecrãs para criar ambientes dentro da loja. Por exemplo, destacar a zona infantil, ou a zona das promoções, ou os produtos em cross-selling.

digital-signage-alegro-activemedia

Um consultório pode promover um maior grau de satisfação aos seus clientes ao adotar o método - Hand Sanitizer & Digital Signage. Juntou-se a higienização com a informação. Informa-se o cliente de novas campanhas juntamente com a sensibilização da importância da desinfeção.                 

i
g-1

Digital Signage em Serviços


Enquanto esperam pelo seu atendimento, os clientes podem ser impactados por conteúdos informativos ou educativos. Podem ficar a conhecer outros serviços da empresa, por exemplo, ou a ser despertados para boas práticas dentro da sua área.

Estas situações podem ajudar até a responder a algumas perguntas mais frequentes por parte dos clientes.

"O que é esta informação na factura?" "Onde posso alterar os meus dados?", entre muitas outras.

Pode ainda acrescentar ao seu canal a gestão das filas de espera e ter uma solução ainda mais integrada.

 

Digital Signage em Eventos


São soluções temporárias mas que ajudam a promover oradores, parceiros e patrocinadores. A ligação com as redes sociais permitem apresentar os últimos conteúdos partilhados pelos participantes e os conteúdos podem ser adequados à hora do dia em que são apresentados: agenda, oradores, próximas talks, ...

n-3

Soluções de hardware e software


Um canal de digital signage é baseado em ecrãs LCD ou LED's, adaptados para interior ou exterior, e associados a um software de gestão de conteúdos alojado na cloud.

Muitas vezes dizemos que um ecrã profissional é igual a um tablet gigante, tais as capacidades de processamento integradas que permitem que um ecrã seja uma solução completa.

Com isto conseguimos instalações mais simples e eficazes, menor consumo energético e uma comunicação diferenciada em cada ecrã.

Conteúdos para digital signage


A criação dos conteúdos alinha-se com a estratégia da empresa e com a experiência da audiência no espaço físico.

Em ambientes mais movimentados os conteúdos devem ser curtos e atrativos, noutros devem ser longos e mais informativos.

Em muitos espaços não é viável ter conteúdos com som e temos que trabalhar a informação escrita. Noutros casos, o tempo de leitura é tão curto que as animações têm que ser subtis capazes de captar um olhar rápido.

E se já produz conteúdos para as redes sociais, sabe que os pode re-aproveitar para o canal de digital signage? Ou o inverso.

a

Ergonomia do espaço e posição dos ecrãs


Em função da experiência do utilizador, sabemos definir as melhores posições para maior impacto, bem como a orientação do ecrã: horizontal onde estamos parados ou sentados, vertical onde estamos em movimento.

Também podem ser instalados em video wall ou de forma mais artistica e disruptivas. Tem tudo a ver com o conceito de comunicação da marca.

g

Quem usa digital signage?


Os supermercados da rede Auchan, os centros comerciais Alegro, o shoping resort UBBO, a Autoridade Tributária, a Galp Energia, as Farmácias Portuguesas, os Ginásios FitnessHut, a Remax, … e até eventos, como a Productized ou a UxLx, aproveitam as capacidades do digital signage para melhorarem a experiência dos participantes e organizarem o fluxo de pessoas no espaço.

Parcerias


Bons parceiros tecnológicos asseguram a instalação e manutenção dos equipamentos e por isso parcerias são cruciais. Por esta razão, nós temos a nossa própria rede de parcerias com empresas como a Fujitsu ou a Samsung.

e-1

Consultoria, Soluções, Gestão e Conteúdos


Se procura uma solução de digital signage para o seu negócio, fale connosco!

Temos a experiência e a capacidade de acompanhar o desenvolvimento da ideia, apoiar na concretização, encontrar a melhor solução de hardware e software, gerir o canal e produzir os conteúdos.

signage-bg

Procura um Design Studio?

Estamos à espera do seu desafio

Ligue ou escreva-nos

T +351 21 313 86 25

E [email protected]

Encontre-nos

Rua Filipe Folque, 2-1º E

1050-113 Lisboa

Portugal