OFFF2007 – Unit9

Se fizermos uma lista de palavras/expressões mais usadas ao longo das várias apresentações, uma delas é de certeza User Experience. Por detrás de qualquer projecto interactivo, o objectivo ou o foco de quem os desenvolve é a experiência que o utilizador vai reter e de como se vai sentir. Essa parece ser a chave para […]

Se fizermos uma lista de palavras/expressões mais usadas ao longo das várias apresentações, uma delas é de certeza User Experience. Por detrás de qualquer projecto interactivo, o objectivo ou o foco de quem os desenvolve é a experiência que o utilizador vai reter e de como se vai sentir. Essa parece ser a chave para transformar os projectos em projectos de sucesso. No big deal. Já todos ouvimos isto aqui ou acolá, a propósito de várias coisas.

A questão está em ver quem de facto está a conseguir criar esta experiência.

A apresentação da Unit9 deu-nos a conhecer, mais do que os projectos que já eram familiares para alguns, a forma como foram desenvolvidos. Conhecer os passos que levaram à criação do mundo da Creative Suite 2, da The Fosters Farmer, ou do Festival Virgin é fascinante.

Surpreendente foi ver como este tipo de trabalho se estendeu também para o desenvolvimento de banners, sempre com o foco na tal experiência do utilizador.

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