Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 18.10.2012

10 anos da Active Media

Parece-me que ao fim de 10 anos já teremos direito a colocar debaixo do logótipo algo do tipo

“a bombar desde 2002”

10 anos… é muito tempo, é uma década. Onde estavas tu em Outubro de 2002? Estava a entrar num cartório e a assinar uma escritura para uma aventura que ainda não acabou. Sim, ainda somos do tempo em que abrir uma empresa era um martírio de papel… e tempo. Quais modernices de empresas na hora. Nada disso.

Aliás, quando começámos a preparar o projecto a nossa linha de internet era RDIS a 128k. Sim, leram bem. Quando nos mudámos para o primeiro escritório já conseguimos ter ADSL a 512k. A vertigem. O primeiro email? Foi no mail.pt. O primeiro alojamento do nosso site tenho a impressão que foi gentilmente cedido pelo Hugo Silva, que não o usava.

Tecnologicamente é melhor nem falar no que se passou em 10 anos. Vocês sabem.

O primeiro escritório era uma sala alugada num espaço partilhado. Na altura não se chamava cowork, era mesmo assim, salas em espaços partilhados. Depois mudámos para o primeiro escritório, dois números ao lado, e a primeira mudança foi feita em 2 ou 3 viagens cada um para levar os computadores dum lado para o outro. A segunda mudança já obrigou a trazer uma carrinha e braços extra.

10 anos… neste pequeno intervalo de tempo crescemos (envelhecer é uma coisa que não nos assiste), uns perderam mais cabelo, outras têm mais brancos mas não se nota, houve casamentos e nasceram 8 crianças (não necessariamente por esta ordem), entraram e saíram pessoas, fizemos e acontecemos, umas coisas já esquecemos outras ainda lembramos, errámos e acertámos, fomos e viemos, e isto está a ficar um bocado lamechas não está? Pois… deve ser derivado da data. Mas vai ficar por aqui com uma frase que se tornou simbólica nesta empresa:

Os meus adenoides são mais belos que as vossas noites!

10 anos… a TODOS os que nos têm acompanhado nesta viagem, o nosso obrigado por tudo!

Venham mais 10!