Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 17.10.2013

A Active mudou…

Active-newID

Sempre que celebramos um aniversário da Active penso na velha anedota do compadre que perante mais um aniversário de casamento confidencia ao amigo que se calhar mata um porco. “E que culpa tem o animal?” pergunta-lhe o amigo.

Bom… já dissemos que ainda não é este ano. Então se não matamos um porco mudamos de logotipo. E assim foi.

Endless work in progress

Sentir que nunca nada está dado como final, como fechado, que a evolução é constante, que o ponto de chegada é apenas mais um ponto de partida, mais uma etapa. Esse é o nosso sentimento.

Desde a sua fundação esta empresa tem sofrido evoluções e metamorfoses, afinal, na base, ela é feita de pessoas. Também porque trabalhando sobre uma base tecnológica em constante disrupção a cristalização não é desejada. O mundo definitivamente não é estático. O nosso mundo também não é nem pode ser.

Mas sentimos que na essência somos os mesmos, com a mesma cultura, a mesma abordagem, a mesma forma de ser e de estar perante os projectos. Mais experientes, claro, com novas competências e sempre a aprender, sempre disponíveis a trilhar novos caminhos. E sempre a pensar em pessoas, a humanizar o lado geek da nossa actividade pensando primeiro em experiências, em envolvimento, em comunicação, em interacção… em audiência.

Nova identidade

A nova identidade representa para nós essa evolução e metamorfose. Uma linha evolutiva constante que reconhecemos nas já várias versões do nosso logotipo. No principio, para quem se lembre eram 3 cubos que depois se agruparam e agora se fundem numa visão sempre em movimento.

Uma janela que nos mostra um universo dinâmico. Uma janela que também ela não se conforma com a forma atribuída e que quer evoluir ou abrir-se a outras formas.

Não podemos ir sem apreciar e recomendar o trabalho do Bruno Duarte que assumiu o design do novo logotipo da Active.

Ready? Go!

E assim partimos para mais 11, 22 ou 33… refrescados e refocados na nossa missão e prontos para novos projectos e desafios.

Até já!