Question Everything .is/listening
Written by active / 21.04.2015

A partir de hoje muita coisa vai mudar

A partir de hoje, 21 de Abril, muita coisa vai mudar. A Google está sempre a revolucionar o mundo tecnológico e hoje tomará, mais uma vez, a iniciativa.

O website da sua empresa é “mobile-friendly”? Se a resposta for não, prepare-se para dizer adeus aos resultados em que surge no topo dos resultados do motor de busca, e dizer olá às quedas nas vendas e visitas do seu website.

mobile-friendly

Tudo isto porque a Google vai começar a privilegiar, nas suas pesquisas, os endereços online que tiverem versões específicas para mobile. E isto ganha maiores proporções uma vez que a Google domina 75% do market share de pesquisas online.

Mas a multinacional americana não se fica por aqui, pois, além desta condição das versões mobile, as empresas também deverão de ter um website com responsive design, de modo a que, aquando da sua visualização, em várias plataformas, o website se ajuste automaticamente à dimensão da página.

Entretanto, foi apresentado um inquérito que revelava que websites conhecidos como o da União Europeia ou da Ryanair estavam em risco de serem fortemente afectados por este novo algoritmo.

A mudança no algoritmo usado pela Google foi a principal razão desta mudança, apoiada nos dados de que 60% do tráfego é gerado através da internet e aplicações.

google-mobile-search

Se não sabe se o seu website se adequa às novas exigências da Google, faça o teste de compatibilidade com dispositivos móveis. E se o resultado não for o esperado, consulte o que a multinacional americana sugere que faça para se adaptar ao novo algoritmo do motor de busca mais utilizado a nível mundial.

Não deixe que esta mudança o afecte, já que o website é uma das grandes fontes para gerar vendas e leads. Nós podemos ajudar, basta contactar-nos 😉