Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 16.10.2013

Activos desde 2002

team-activemedia-2016

Gosto de pensar que a vida é uma longa cadeia de coincidências ou de felizes acasos que todos juntos dão origem a algo maior. Gosto de pensar que se naquela tarde não tivesse pegado no jornal e tivesse lido aquele anúncio hoje não estaria aqui. Mas isso é uma história com mais de 25 anos. Mas é também a história da Active. Serendipidade?

A Active Media foi fundada em 2002 para preencher um vazio no mercado da comunicação das marcas: a criação e gestão de canais de comunicação digital, mais conhecidos como digital signage ou corporate tv.

Na origem da sua fundação estão 4 pessoas que se foram cruzando ao longo da vida e num determinado momento viram ali uma oportunidade de negócio e de mercado, uma atitude de empreendedorismo que também surgiu como resposta a uma necessidade de crescimento pessoal e profissional: queríamos fazer novo e diferente.

Era um mercado novo e emergente, que precisava de muita evangelização, mas cedo encontrámos os parceiros certos para levar a bom porto os primeiros projectos na área.

Porque sempre acreditámos na convergência dos meios em nome da comunicação, da experiência e da história que há para contar. Um dia descobrimos que se chama transmedia.

Nesse processo de evangelização realizámos a primeira emissão do projecto de canal de televisão interna para o Santander Totta, lançámos o Vida-On, o primeiro site dedicado ao homem divorciado, e no mesmo dia o piloto da GalpTV, o nosso primeiro projecto de digital signage que ainda hoje é uma referência no mercado.

A divisão dos nossos serviços em áreas é apenas uma questão de comunicação porque nenhuma delas é estanque e facilmente as usamos todas no mesmo projecto. A comunicação faz-se com conteúdo, o conteúdo precisa de plataformas de difusão e a audiência quer conteúdo.

Hoje a Active Media posiciona-se no mercado da comunicação digital com um foco muito específico: fazer de cada projecto uma experiência de marca memorável para a audiência.

E temos a certeza de que podemos criar e acrescentar valor à sua comunicação e à sua marca. E adoramos aceitar desafios. Vamos a isso?