Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 09.11.2010

Adegga Wine Market, um espaço de relação

Ultimamente ando a dar especial atenção aos espaços de relação entre as marcas e os seus fans, e digo fans porque muitas vezes gosto duma marca sem ser necessariamente um consumidor. Mas não deixo de gostar e de a apreciar. Um pouco como os Likes no Facebook.

Já agora, e antes de continuarmos, um pequeno disclaimer: a Active Media é parceira no evento. Mas não será por isso que vamos escrever sobre ele.

O Adegga, para quem não conhece, é uma rede social de vinhos, ou mais propriamente de apreciadores de vinhos que assim têm um sitio para trocarem as suas notas, promoverem as suas preferências, e todo o mais que é suposto acontecer numa rede social: um espaço de relação e de partilha de conhecimento.

Para os mais leigos na matéria mas que gostam de apreciar bons vinhos, o site serve de referência e de orientação na descoberta de novas marcas, mesmo que ignorem as características profundas das diversas castas ou os tipos de solo ou…

Mas sendo o vinho uma experiência sensorial, falta sempre qualquer coisa nesta equação: a prova. E isto é a primeira parte da história. A segunda parte tem naturalmente a ver com a diversificação dos modelos de negócio dos projectos online, que passam cada vez mais por criarem pontos de contacto e de experiência da marca mas em offline. Não é de agora, e não sei se chega a ser considerado uma tendência, mas faz sentido que seja um caminho a explorar porque as pessoas gostam de proximidade e de viverem esta experiência.

Para o Adegga, projecto de referência nesta área, promover o encontro entre produtores e apreciadores é um passo natural e obrigatório dentro do seu conceito e posicionamento e por isso surgiu o Adegga Wine Market cujo lema é Taste&Buy! No evento vai poder não só provar os vinhos, mas também conversar com os seus criadores, ouvir as suas histórias, perceber os sabores e as suas origens. E acredito que para os produtores presentes seja gratificante conhecer os seus consumidores ou conquistarem novos, numa proximidade difícil de conseguir através dos canais de venda tradicionais.

Por isso já sabe, se a garrafeira lá de casa precisa de ser reabastecida, se procura presentes exclusivos ou apenas quer descobrir novos vinhos, este evento é para si.

A Active Media estará presente não só como apreciadora mas também profissionalmente, com um protótipo duma ideia que queremos testar. Mas sobre isso falamos depois. O evento não precisa de convite formal, apenas deste nosso convite. Vemo-nos lá!

Follow me!

Tópicos deste artigo