Pixel ID
Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 08.11.2010

Ver aqui mas comprar na web

via Amnesiablog

Apesar de ser um anúncio de um site a atacar outro site, imaginem que este mesmo anúncio podia estar no espaço físico do centro comercial?

Seria estranho não? Mas quantas vezes dentro duma livraria não foram picar o preço do livro à Amazon? Pois… e que ganha a loja com isso?

Ganha muito pouco ou quase nada se não souber reagir a tempo ou se não souber detectar outras oportunidades pelo facto de ter o cliente na sua presença e dentro do seu espaço.

Olhando para a estratégia de alguns espaços comerciais, que “diversificaram” a sua actividade com cafés, salas de exposições, workshops e etc, que têm como principal objectivo trazer gente para dentro da loja e esperar que na saída levem alguma coisa, começo a pensar que o alargamento dos serviços ao apoio nas vendas online, mesmo que doutros sites não seria má ideia.

Quantas pessoas têm problemas em usar o cartão de crédito online? E quantas nem sequer têm cartão de crédito? E quantas têm dificuldade em navegar em sites estrangeiros por dificuldades com a língua? Pensem na população com mais de 60 anos que está a entrar na web mas ainda não se sente confortável com muitas destas acções.

A criação de pontos de comunicação interactivos que permitissem navegar em produtos semelhantes aos apresentados na loja e que depois mantivessem toda a relação dentro do mesmo espaço: encomenda, pagamento, entrega, pós-venda; seria uma mais valia para o espaço e uma nova linha de negócio valorizada pelo atendimento personalizado, algo que um site não pode (ainda) dar.

É a minha ideia para começar a semana.

Follow me!

Tópicos deste artigo