Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 13.08.2012

Beta-start: Mar e Ciência

Pela 6ª vez a Beta-i leva a cabo mais uma Beta-start, desta vez dedicada ao Mar e à Ciência. As inscrições já estão abertas. Se desse lado há uma ideia, esta é a oportunidade de a começar a concretizar, dentro dum programa de aceleração criado para levar ideias a planos de negócio.

Copio o resto da informação do press-release oficial da Beta-start e deixo-vos o desafio.

O que é o Beta-start?

O Beta-start é um programa de aceleração de startups da Beta-i, concebido para ajudar empreendedores a transformar as suas ideias em modelos de negócio de sucesso.

Ao longo de 5 semanas os empreendedores do programa serão desafiados a desenvolver as suas ideias, melhorar os seus protótipos e modelos de negócio, com o apoio de mentores, formadores e uma abordagem colaborativa e “hands-on”. Durante o Beta-start, os empreendedores terão também a oportunidade de apresentar as suas ideias a potenciais clientes, parceiros, co-fundadores e investidores.

Porquê focar em startups de Mar e Ciência?

Portugal muito tem crescido em matéria oceanográfica e no apoio à ciência e investigação. Institutos como a Fundação Champalimaud ou a criação de universidades com cursos dedicados ao estudo do mar, motivam e dão ferramentas úteis aos novos empreendedores desta área.

A ciência está a ganhar terreno no crescimento económico e o mar hoje não é apenas o meio para a realização de tarefas tradicionais como pescas e a marinha mercante, mas uma potencial fonte de riquezas muito favorecida pela nossa zona económica exclusiva e plataforma continental.

Portugal já demonstrou ter um enorme potencial para inovar nas áreas de Mar e Ciência, mas ainda há muito por fazer e por explorar. Acreditamos que chegou o momento de ajudar uma nova geração de empreendedores a repensar na exploração do mar e das ciências humanas com um sentido mais prático, desenvolvendo novas ideias que tornem Portugal um país mais inovador, mais competitivo e mais sustentável.

Estamos à procura de empreendedores com uma agenda internacional que tenham ideias que transformem as indústrias desta área em startups inovadoras, sustentáveis e com foco internacional. Vamos criar em Lisboa um espaço excitante para que estas novas startups possam nascer e entrar numa engrenagem cada vez mais dinâmica.

Follow me!