Question Everything .is/listening
Written by Sandra Estevam / 17.10.2013

Conteúdos da Autoridade Tributária e Aduaneira

Há já 3 anos que a Active Media tem o desafio de criar os conteúdos para o canal digital presente nas repartições de finanças.

O projecto inicial contemplava quase exclusivamente a componente de filas de espera, mas rapidamente se percebeu que era essencial aproveitar a tecnologia presente para reforçar a comunicação com os utentes dos serviços através de conteúdos de informação e entretenimento.

A renovação do layout do canal, com uma nova abordagem à apresentação das filas de espera, veio dar mais importância e destaque a estes conteúdos. Os temas definidos pela AT procuram ser muito abrangentes, considerando a amplitude do público que cobre todas as idades e estratos sociais. Também procuram ser positivos, não tendenciosos, sem cor política nem marcas comerciais.

Capazes de transformar estas contigências num bom resultado, temos trabalhado em conjunto com a AT no desenvolvimento de temas gerais: cultura, história, património, língua portuguesa; e de outros ligados aos serviços mas de interesse para o contribuinte como por exemplo o Calendário Fiscal.

São conteúdos pautados pelo rigor, e que nos têm levado a desenvolver um maior sentido crítico relativamente a coisas que tomamos como certas e que julgamos serem do conhecimento geral, mas que após uma investigação mais cuidada nos dão uma nova visão sobre o tema.

A aprendizagem de como falar para um público tão heterogéneo, como o é o dos cidadãos que recorrem às Repartições de Finanças, também nos tem levado a explorar outros caminhos e outras abordagens aos temas.