Pixel ID
Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 31.05.2012

Digital Signage Portugal

Com o objectivo de promover o sector em Portugal, nasceu o blog Digital Signage Portugal, onde vamos começar a colaborar.

Não sei se isto é apenas a semente de algo maior, como aconteceu um pouco por toda a Europa, em que este tipo de iniciativas deu origem a associações de promoção do sector, dinamizando eventos relacionados, feiras de tecnologia, conferências, etc. Seja o que for que venha a ser, é importante promover e dar destaque ao que de bom se for fazendo por cá e pelo resto do mundo.

Começo a minha colaboração com a re-publicação de um artigo que acredito ser um bom ponto de partida. O digital signage, seja o que for que lhe chamem, é “apenas” marketing, experiência e comunicação, suportado em tecnologia. Ainda alguém se pergunta qual a velocidade do processador que traz no bolso? Muito poucos, porque aquilo que efectivamente queremos é funcionalidades e aplicações e facilidades. O que está por detrás é e deve ser cada vez mais invisivel, desde que cumpra o seu papel.

E este sector começa a ser interessante quando encarado como uma das muitas peças do puzzle do que é a comunicação hoje em dia, seja digital ou analógica… ou mais correctamente… transmedia: a convergência do analógico e do digital.

Não o separemos, não o deixemos ser visto como algo que pode ser visto depois quando a sua ligação com o espaço e a integração com outras formas pode ser potenciada de inicio e promover o negócio e as vendas desde o momento zero.

Comentários e troca de ideias já sabem, estamos por cá.

Follow me!

Tópicos deste artigo