Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 07.04.2011

Embrace Change @ SWITCH

Em Novembro alguém comentou que o tema deste ano da Switch não podia ter sido melhor escolhido: Embrace Change! E acertou em cheio. Noutras coisas também mas essas agora não as partilho. 🙂

Vivemos tempos turbulentos (já o dizia a minha avó nos anos 80 quando ia lanchar com ela e partilhar as loucuras que iam pelo mundo), mas tenho a impressão que nunca como agora a necessidade de mudança está presente no espírito de cada um de nós.

E já não digo que o sinta apenas nos “mais novos” (sem querer ser paternalista) mas acima de tudo começo a ver outras gerações, a minha inclusivé, muito inquietas porque afinal este “sonho” não era bem assim.

A miúda gira não casou com o desportista, o marrão de óculos afinal é um tipo de sucesso e… não é nada disto, estava a gozar.

Indo directo ao assunto: 25 oradores internacionais, um Ignite @ Switch, um StartUp Competition, cerca de 400 participantes, muito networking, muito espaço e tempo para troca de ideias, muitos happenings em redor do evento, misturem tecnologia, ciência. empreendedorismo, criatividade e inovação numa cidade como o Porto e o resultado final só pode ser muito interessante.

Estes eventos são os foruns de discussão do futuro, é por aqui que as coisas nascem, que se semeia o que iremos colher daqui a uns anos. Estes eventos fazem mais pelo empreendedorismo em Portugal que 30 decretos-lei. Aqui está quem faz acontecer.

Dizia o Armando Alves esta semana que enquanto uns fazem greves outros aproveitam a oportunidade para fazerem algo muito útil, um site de informação sobre as greves.

Não creio que seja preciso fazer um grande disclaimer: a Active Media é patrocinadora da Switch e eu estou como (orgulhoso) advisor. Mas não é isso que me faz escrever este artigo, disso podem ter a certeza.

Embrace Change!

p.s – usem o código “active” e obtenham 25% de desconto na compra do bilhete 🙂