Question Everything .is/listening
Written by active / 16.05.2014

Esta semana, Cue, eTrack & eTag e “PlaCard” -The Social Swipe

Esta semana, como sempre, são três os destaques que são, por sinal, bastante úteis.

CUE

Preocupa-se com a saúde? Gostaria de ser alertado com a eminência da chegada de uma gripe? Ter conhecimento sobre possíveis inflamações? De preferência isto tudo em sua casa? Bem, se respondeu sim, tudo se resume a um nome Cue.

Acompanhe o seu corpo a nível molecular. Ajuste a sua dieta e exercício físico, com a ajuda do Cue’s Smart Reccomendation

Cue-580x366

Cue, é um dispositivo revolucionário para rastrear informações de saúde ao nível molecular. Pela primeira vez, os consumidores podem controlar 5 indicadores-chave de saúde e estilo de vida: inflamação, vitamina D, fertilidade, gripe e testosterona. Isto tudo em apenas alguns minutos e sem ter de sair de casa.

cue-and-cue-app

A aplicação Cue envia os dados via Bluetooth 4.0 para o smartphone, onde a aplicação revela a interacção entre a actividade, alimentação e sono, moldando o utilizador a um determinado nível molecular.

O Cue é fácil de usar e para o bem de toda a família, ora veja:

Introducing Cue from Cue on Vimeo.

eTrack & eTag

Já viajou de avião e teve problemas com a bagagem? Este acontecimento poderá ser evitado e tudo por causa do eTrack & eTag.

A companhia aérea franco-holandesa, Air France-KLM, anunciou uma parceria com a FastTrack, oferecendo a sua eTag e o sistema eTrack aos seus passageiros.

etag

É certo que a perda de bagagem causa problemas quer aos viajantes, quer às companhias aéreas. Por isso mesmo,  trabalhando com a companhia aérea franco-holandesa e a fabricante de malas Samsonite, a FastTrack criou uma tag inteligente que pode ser conectada a malas de viagem, tendo ao seu lado um localizador que é colocado dentro destas. E como tudo isto é possível? Através dos dispositivos que usam Bluetooth para se conectarem ao smartphone do passageiro.

fasttrack_how

A tag actua como um dispositivo de prevenção de roubo, notificando os proprietários se a sua mala foi adulterada, bem como informando sobre os detalhes de check-in.  Ou seja, tudo isto permite verificar o estado da sua bagagem antes de chegar ao aeroporto .

O localizador dá a vantagem de permitir tanto ao cliente como à companhia aérea monitorizar a localização da mala, sendo ambos imediatamente notificados se esta se desviar da rota planeada.

“PlaCard” – The Social Swipe

Para finalizar os três artigos da semana falar-vos-ei do uso bastante útil e solidário do digital signage.

Certamente que já fez uma doação, mas raramente chega a ver o impacto que essa contribuição teve na realidade, pois quando alguém faz uma doação monetária é, por vezes, difícil ver exactamente o que está a ser realizado com essa mesma contribuição.

PlaCard-The-Social-Swipe-feeldesain

Por isso mesmo, a Misereor, uma organização com sede na Alemanha que está decidida a combater a pobreza em África, Ásia e América Latina, quis mostrar como cada doador, com todas as suas doações, tem impacto na sua missão. E como foi isto possível? Através do digital signage interactivo.

misereor-placard-swipe-2

Usando o digital signage interactivo, desenvolvido pela Kolle Rebbe, agência com sede em Hamburgo, Alemanha, os doadores podiam usar o seu cartão de crédito para dar um presente de 2 euros.

Assim que o cartão era passado, o software verificava imediatamente a doação, dando início de uma sequência de filme exibido no ecrã digital, o qual mostrava o resultado da sua doação.

As imagens que surgiram foram, por exemplo, as mãos amarradas de uma criança filipina presa a serem libertadas ou uma fatia de pão a ser cortada para uma família no Peru.

Mas nada melhor do que ver a acção para ver o resultado final: