Question Everything .is/listening
Written by active / 13.06.2014

Esta semana, plataforma Hshtags, #worldcup no Twitter e Fetch

Já aqui falámos do uso correto das hashtags em determinadas situações de negócio. Hoje, mostraremos uma vez mais que estas são um meio de recolher informação que nos interessa e pode ser bastante útil.

Hshtags

Não, o título deste artigo não está mal escrito. Hshtags é o novo motor de busca que reúne conversas relevantes em toda a web.

As hashtags têm percorrido um longo caminho desde que foram introduzidas pela primeira vez nos social media para conversas em grupo, no Twitter, em 2007, sendo agora um marco do marketing e do diálogo online em geral.

hshtagscom1

Estas estão, normalmente, restritas à plataforma onde foram inicialmente publicadas. Mas com a Hshtags será possivel reunir as conversas relevantes de toda a web. Como?

A Hshtags reconhece que as hashtags já não são exclusivas de algumas plataformas restritas, estando a ser utilizadas em todos os canais.

Assim, com com esta app, os utilizadores procuram simplesmente a hashtag em que estão interessados e esta fornece resultados desde do Facebook, Twitter, Instagram, Flickr, YouTube, Vimeo, Tumblr, Google+ até ao Vine.

Hshtags #digitalsignage

Como resultado, listas de sites por data de post são apresentados, tendo depois a escolha de procura para determinada rede social que o utilizador deseje, bem como por conteúdo (imagem, vídeo, texto) . Além disso, os utilizadores podem procurar nomes de utilizadores que utilizem o prefixo @, e salvar as suas hashtags favoritas por categorias.

hshtagscom11

Vantagem? Serve como um recurso útil para os utilizadores da internet que procuram manter-se no topo dos trending topics, e as empresas podem usar para a obtenção de uma rápida olhadela das suas campanhas em toda a rede web.

#WorldCup no Twitter

Todos sabemos que estes próximos dias vão ser uma febre de futebol e ‘patriotismo’. Nem que seja para ver o jogo da seleção nacional com o pretexto de comer umas sardinhas ou umas mariscadas e beber umas jolas. Mas até aqui não há muitas novidades.

A novidade é que ao fazer isto tudo poderá também aceder a toda a informação sobre a equipa, o staff, treinadores e adeptos de Portugal, e não só, nos seus devices. Como? O Twitter lançou as hashtags oficiais #WorldCup e #Brazil2014.

Twitter_Hashflag

O Twitter trouxe de volta hashflags para o Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil. Agora, os utilizadores do do microblogging têm organizadas todas as atualizações em tempo real sobre o evento clicando apenas nas hashtags ou twittando com hashflags.

As hashflags que são simplesmente hashtags com emoticons da bandeira dos países participantes do Campeonato do Mundo.

twitter world cup

Assim as hashflags fornecem ao público atualizações rápidas e em tempo real dos 64 jogos do evento mundial no Brasil. Mais de 300 jogadores, 32 países concorrentes são utilizadores do Twitter, proporcionando uma enorme presença na sua plataforma.

Usando a hashtag #POR (Portugal), à sua frente, surgirá a bandeira do país. Para visualizar a timeline do Campeonato do Mundo, basta procurar por #WorldCup ou #WorldCup2014 e clicar nas hashtags.

Hashflag

Todos os tweets relacionados com o evento (quer as contas sejam privada ou não), de amigos do Twitter para jogadores, treinadores, equipas, adeptos, imprensa dentro e fora do Brasil, vão aparecer na timeline.

Twitterworldcup

Para todo este acesso, será solicitado, durante o registo da sua conta nesta plataforma, quais os jogos de seleções específicas, pedindo que selecione a equipa que está a apoiar. Sendo depois incentivado a seguir contas de utilizadores relevantes relacionados com a equipa selecionada.

Ora veja como o Twitter organizou tudo:

Fetch

É daquelas pessoas que não gosta de ir às compras ou prefere fazê-las online? Está agora disponível uma nova app, para iOS e Android, que lhe permitirá encontrar o que deseja ao melhor preço e via online: Fetch.

Fetch é uma aplicação de compras personalizadas que irá procurar itens enviados através de texto, gravação de voz, ou foto, e depois comprar o produto em nome do solicitante com o melhor preço.

fetch

Para adquirir um item usando o Fetch, os utilizadores introduzem primeiro os detalhes do produto que estão à procura para comprar, especificando a marca, o tamanho, a cor, a quantidade e a rapidez com que deseja ter o produto.

Entretanto, a Fetch apresenta estas informações juntamente com uma fotografia do produto, ou uma mensagem de voz.

No entanto, aqueles que já têm uma ideia aproximada de quanto o que desejam vai custar podem, em seguida, selecionar simplesmente “Buy It Now” e sentar-se.

Neste ponto, o pedido é recebido pela Fetch, onde uma equipa de compradores profissionais identificarão o produto a menor preço online.

Nós continuamos por aqui 😉 #screenemotion