Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 22.04.2007

Get Naked and Rule the World


É o tema de capa deste mês da revista Wired.

Smart companies are sharing secrets with rivals, blogging about
products in their pipeline, even admitting to their failures. The name
of this new game is RADICAL TRANSPARENCY, and it’s sweeping boardrooms
across the nation. Even those Office drones at Dunder Mifflin get it. So strip down and learn how to have it all by baring it all.

A defesa da transparência total dá que pensar mas pela leitura do artigo parece que deu resultados. O mercado reagiu bem a uma empresa que admitiu as suas falhas e os seus problemas, e de forma estava a actuar para os resolver. Aparentemente já não há “paciência” para o esconder contínuo da realidade sobre um manto de aparente sucesso.

Ao contrário, por cá, está “normalmente” tudo mal. Ou será apenas mais uma versão do discurso pessimista do “cá estamos” e do “vamos indo”?

Adiante… será mais uma moda? uma tendência? ou uma resposta à crescente facilidade com que a informação pode sair de dentro da organização multiplicada pelos blogues pessoais dos colaboradores?

Seríamos nós capazes de uma transparência radical? E do seu lado?

Follow me!