Pixel ID
Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 30.10.2013

Jantar das 4 Estações

Sempre que fecham as campanhas comerciais há que entregar prémios e manter os colaboradores motivados para as próximas etapas. E depois de se criarem condições de competição entre balcões, também temos que fomentar o convívio e a amizade porque afinal fazem todos parte da mesma equipa.

Assim fomos desafiados pelo SantanderTotta a criar uma acção de diversão no jantar de entrega de prémios.

Com o tema das 4 Estações a ser puxado das campanhas comerciais e feita a ponte com as 4 estações do Vivaldi, calhou-nos pensar no quebra-gelo e na forma de pormos os convidados a conversar, já que muitos deles não se conheciam nem tinham relações habituais, e falar de trabalho não era o objectivo.

Histórias de Compositores

Já tínhamos o mote, já tínhamos o Hotel da Curia e o seu glamour “natural”, faltava dar corpo. E esse foi efectivamente dado pelo actor Mário Redondo que durante o jantar desempenhou 3 compositores famosos: Vivaldi, Bethoven e Verdi. Para cada um deles, foi montada a personagem e criado o texto sobre a sua vida e obra, dando aos convidados pequenas histórias para mais tarde recontarem. Afinal cultura geral não faz mal a ninguém e é a partir de pequena histórias que se constrói conhecimento.

Mas essas histórias tinham ainda outro objectivo: dar pistas para um pequeno quiz que cada mesa tinha que responder para se habilitar a um prémio surpresa.

18 compositores e muitas perguntas

Cada mesa estava nomeada com o nome de um compositor famoso. No total eram 18, cujas músicas foram também distribuidas num cd audio a cada um dos convidados.

Em cada cartão havia perguntas específicas sobre o compositor da mesa e perguntas sobre os 3 compositores representados. Não eram difíceis, porque não se desejava fomentar uma competição feroz. Eram perguntas simples, para divertir, para gerar conversa e talvez algumas pesquisas na Wikipedia, porque procurámos que fossem diferentes do habitual e que incidissem em aspectos menos conhecidos dos compositores.

Uma acção de conteúdo

Toda a acção foi pensada para ser analógica, para ser feita longe dos ecrãs e da necessidade de tecnologia, sem outra interacção que não o bom e alegre convívio entre pessoas, baseada nos conteúdos pesquisados e desenvolvidos sobre os compositores e que suportaram o actor e o jogo. Nada mais.

Em jeito de ficha técnica, contámos com o apoio da Rosário Caeiro e da Felisbela Fonseca nos conteúdos, da Malagueta na captação de imagem e do Mário Redondo na criação das personagens.

 

Follow me!