Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 20.05.2014

Mais Ignite… depende de todos

Crowdfunding_IgnitePortugal

O Ignite Portugal precisa da nossa ajuda para continuar a “dar voz e palco às ideias e talentos desconhecidos” em cada vez mais cidades.

E se ainda não sabem o que é o Ignite… bom… andam desatentos ou em modo português mais moderno, inconseguidos de atenção, vá. Primeiro passo, passar pelo site oficial do Ignite Portugal, ver as datas e participar no próximo.

Dizem eles:

O Ignite Portugal consiste num conjunto de eventos informais, tipo “speaker corner” à portuguesa, onde qualquer pessoa pode participar para ouvir e partilhar ideias, experiências e mensagens positivas. Basicamente põe pessoas a desembuchar coisas giras e interessantes em cima de uma palete em apenas 5 minutos.

Tão simples quanto isto. Foi há quase 5 anos que o primeiro evento aconteceu e desde então já se fizeram mais de 60 eventos, com mais de 1000 oradores “desconhecidos” e milhares de pessoas inspiradas. Eu já participei como orador em dois e garanto-vos que é um exercício de elevado desprendimento. Nunca me vi nos vídeos, não está destinado, deve ser para não me assustar. 🙂

Mas e agora? Agora passa-se o que se passa com muitas destas iniciativas. A boa vontade, o corpo ao manifesto, a vontade, a carolice, os dias e noites dedicados à causa… por maiores que sejam, já não chegam para levar a palavra dos senhores a mais sítios. E nós sabemos que o mundo está precisado de palavras boas e amigas e positivas e inspiradoras. Não se quer Ignite apenas em Lisboa e Porto. E o Zebrinho? E a Fajarda? E a Erra? O que eu gostava de organizar um Ignite Erra!

O Ignite precisa de dar o passo seguinte e obter financiamento para poder profissionalizar a estrutura, a comunicação, resolver coisas que farão deste evento o evento de mudança que é necessário incutir nas gentes.

isto já não vai lá só com boa vontade, nem só com carolice de voluntários, apoio e favores de amigos e parceiros. Já gastámos o pelo do cão, do gato e até mesmo do periquito.

Portanto… agora é a nossa e a vossa vez. Vamos imaginar que cada leitor deste post dá um euro… Ah… o minimo no crowdfunding é 10€… ok, juntem mais 9 amigos… o que é que custa?

Próxima acção do dia… entrar em www.massivemov.com/igniteportugal e participar. Deixem lá a cena da crise… isto é karma, do bom, do melhor, vale mais que ajudar 3 velhotas a atravessar a rua. E se ainda partilharem este artigo pelos amigos não imaginam a quantidade de coisas boas que vos vão acontecer. Não digo, é tudo surpresa, mas quando acordarem vão ver a vossa vida com outros olhos.

Apoiem esta causa de boas consequências.