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Written by active / 11.07.2014

O Jornalista Certo Para o Negócio Certo

Quando se começa um negócio, nem toda a gente tem os contactos certos nos meios de comunicação social, o que pode colocá-lo numa situação injusta e de desvantagem competitiva quando se trata de divulgar ou dar a conhecer um novo produto na imprensa.

Esqueça a imensidão de jornalistas desnecessários

De que serve estarmos presentes em tantos meios de comunicação se acabamos por não atingir os targets que pretendemos, por estes simplesmente não lerem determinados suportes em que apostamos? Por que não rentabilizar a nossa rede de contactos de modo a que o que nós pretendemos que seja comunicado seja feito de uma forma clara, objectiva e eficaz?

A Solução

A pensar um pouco neste problema, um novo serviço chamado JustReachOut está a ajudar as marcas a evitar as empresas de Relações Públicas, ligando-as directamente aos jornalistas mais relevantes para o seu negócio.

justreachout

Fundada por Dmitry Dragilev, a JustReachOut é projectada para as pequenas empresas que desejam comercializar os seus produtos ou serviços.

A JustReachOut está a ajudar as marcas a evitar as empresas de Relações Públicas, ligando-as directamente aos contactos de media mais relevantes.

Em vez de ter uma lista de CRM infindável, em que a maior parte dos contactos nada têm a ver com o seu negócio, a plataforma permite-lhe pesquisar uma notícia que tenha a ver com a sua área, dando-lhe um leque de nomes dos autores dos artigos encontrados, podendo depois iniciar contacto.

fundador

Assim, depois de procurar na Internet, os utilizadores poderão ver uma lista de jornalistas que cobrem o tipo de actividade que pretendem promover, juntamente com um endereço de e-mail verificado para contactá-los.

A JustReachOut arranja então startups para responderem a perguntas sobre as questões que querem dizer ao repórter, ajudando depois a construir relações de longo prazo com a imprensa relevante.

Muito do que está na origem deste tipo de projectos, é o facto de haver exactidão daquilo que pretendemos transmitir com a nossa marca e a forma como queremos que seja comunicado.

No fundo, e de uma forma sucinta, nada melhor para um negócio, ou produto, do que arranjar a pessoa certa na área certa. Só assim poderemos ter uma maior garantia de que a nossa mensagem é transmitida da maneira mais correcta e eficaz. Só apostando em quem percebe da área em que pretendemos actuar, poderemos obter o resultado desejado e ter, assim, o chamado casamento perfeito!

Qual a sua opinião? 😉