Question Everything .is/listening
Written by active / 02.02.2015

Offscreen Magazine 10

O que se passa nos bastidores da tecnologia que faz com que o seu estilo de vida digital seja possível?

Já está disponível na Active Media a primeira Offscreen Magazine deste ano, a 10ª desde que há, apenas, três anos Kai Brach decidiu pôr em prática a sua ideia de colocar o digital no papel. E as respostas a esta e outras perguntas estão disponíveis nas várias edições da revista

OffscreenMagazYellow

Após 10 publicações, Kai Brach continua a presentear-nos com edições repletas de histórias interessantes sobre personalidades relevantes para o mundo tecnológico e criativo, assentes num design particular e acompanhado por grande fotografia.

Nesta edição, são seis os entrevistados. Para os amantes dos vídeojogos fala-nos Zach Gage, um designer de jogos, programador, educador e artista conceptual de Nova Iorque que, no seu trabalho, faz questão de explorar o poder dos sistemas.

Vencedor do Alumni Eyebeam, Apple Design e Game of The Year Award, e nomeado BAFTA, Zach já expôs internacionalmente em locais como Bienal de Veneza, New York MoMA, The Japanese American National Museum em Los Angeles, no XOXO Festival em Portland, FutureEverything em Manchester, The Centre for Contemporary Art Ujazdowski Castle em Varsóvia e nas lojas Apple espalhadas pelo mundo inteiro.

Nos jogos, Zach é mais conhecido por SpellTower Ridiculous Fishing, and Lose/Lose.

Os apaixonados por fotografia também têm uma boa razão para ler a 10ª edição da Offscreen Magazine. Com um vasto currículo, Amit Gupta é empresário em São Francisco e é o fundador do projecto Photojojo que tem a missão de fazer a fotografia divertida. A sua loja online disponibiliza vários gadgets específicos para fotografia em iPhone, iPod Touch, iPad, Vine, Instagram e Android.

Photojojo

 

Iris Lapinski é a única menina nesta edição a conceder uma entrevista. Ela que é a fundadora da Apps for Good que tem como objectivo transformar a forma como a tecnologia pode ajudar nas escolas a capacitar todos os alunos, aproveitando as oportunidades da era digital, e a criar soluções para os problemas.

Já Om Malik é o fundador da Gigaom e está a tornar-se num dos primeiros bloggers de referência de notícias sobre tecnologia.

A capa desta edição é o sul-coreano Andrew Kim, Product Designer na Microsoft. Designer visual e de produto, actualmente vive em Bellevue para trabalhar em projectos confidenciais de grande escala a serem lançados num futuro próximo.

Andrew já trabalhou em empresas e organizações como a Google, Sydney Conservatorium of Music, Sapo, Cisco, Fujitsu Ten, Kimberly-Clark, Cyphics, Mintpass, KARA, entre outras.

Por fim, o criativo Scott Belsky, ele que tem como máxima “It’s not about ideas, it’s about making ideas happen”. Scott é co-fundador do Behance e fala-nos um pouco sobre as sinergias da criatividade e negócios.

São estes alguns motivos para pedir a sua Offscreen Magazine! Mas, se quiser mais temos aqui e aqui 😉