Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 17.11.2010

As redes sociais como criadoras de novas relações

Esta rede social é um projecto interessante porque acredito que o mais importante dela se passa em modo analógico, na realidade do dia-a-dia, muito mais que na virtualidade.

Pessoas que cozinha em excesso podem vender as suas refeições a pessoas que não cozinham e que gostam de comida caseira. O site chama-se SuperMarmite e serve de ponto de encontro, por proximidade.

E o que me parece mais interessante neste projecto é o impacto social deste encontro: as mães que continuam a cozinhar para muitos quando a familia já diminuiu e os muitos que não gostando de cozinhar ou não tendo tempo necessitam do “conforto” da comida de mãe.

Como dirão alguns,  mais envolvidos com os movimentos de transição para uma economia pós-carbono, permacultura e outros estilos de vida com menores consumos energéticos, a mudança de paradigma já se vê nestas pequenas coisas.

Não é voltarmos ao “antigamente”, mas porque não utilizar a tecnologia existente em favor de um estilo de vida mais racional e mais confortável. Este deve ser um meio e não um fim.

Follow me!