Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 28.09.2010

Project Devil: uma nova web?

Via Yorokobu chega-nos este projecto da AOL com um nome interessante: Project Devil.

E o que promete este projecto? Uma nova abordagem à publicidade online.

Se pensarmos bem, nos últimos anos a abordagem é sempre a mesma: banners em redor e dentro do conteúdo, banners nas laterais, links patrocinados, pop-ups e afins. E se olharmos para os sites onde o peso da publicidade é grande então damos com sites ruidosos, de banners intrusivos e que nos aborrecem mais do que nos atraem.

Aquilo que a AOL está a propor é uma nova abordagem, mais rica, mais agradável e acredito mais interessante para o anunciante e para o leitor, reduzindo a quantidade de banners dispersos por todo o site.

Eliminando a necessidade de ir para outra página, não sabendo bem o que vai encontrar e obrigando a mais uma experiência de navegação também me parece que poderemos ser mais efectivos na comunicação e na conversão em vendas ou adesões.

Honestamente agradou-me bastante a abordagem e convido-os a visitarem a página do projecto e a verem o vídeo. Finalmente vejo uma abordagem publicitária na web que me faz sentido e com a qual gostaria de interagir.

Follow me!