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Written by active / 30.05.2014

Xaxis Sync, Wearhaus ARC e Digital Signage em lojas

Xaxis Sync

O Xaxis Sync é o primeiro produto totalmente programático que permite aos anunciantes exibir, coordenada e simultaneamente, anúncios nos dispositivos móveis dos espectadores e nas suas televisões.

O objectivo do Xaxis Sync é fornecer um método atraente para atingir os telespectadores que mudam a sua atenção do ecrã da TV para o seu smartphone, tablet ou laptop durante os intervalos publicitários.

Assim, durante o intervalo dos anúncios de televisão, esta plataforma envia os anúncios associados para os chamados “second screen”.

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A quantidade de ecrãs que temos disponíveis no nosso dia-a-dia estão a causar um problema para os anunciantes de televisão, pois enquanto estes gastam dinheiro a transmitir os seus anúncios durante programas de TV, as audiências vão usando, em grande parte, este tempo como uma oportunidade para verificar os seus telefones ou fazer algo mais interessante nos seus dispositivos móveis.

xaxis

Com o objectivo de resolver este problema, o Xaxis Sync é uma nova plataforma que empurra o conteúdo de anúncios de TV para publicidade móvel, a fim de recuperar a atenção dos consumidores que se voltaram para o seu telemóvel durante intervalos publicitários.

Headphones Wearhaus ARC

A música é algo que deve ser partilhado. É esta a ideia que a Wearhaus defende.

Quantas vezes não descobre novas bandas ou músicas e deseja partilhá-las com alguém com quem se identifica, ou poderia identificar-se, com esse estilo musical?

Os Headphones Wearhaus ARC permitem associar a outros utilizadores próximos, sincronizando o áudio em vários dispositivos.

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Esta partilha tem vindo a sofrer muitas alterações. Com o aumento dos iPods e smartphones são muitos aqueles consumidores musicais que ouvem música, predominantemente, como algo solitário, isolando-se do mundo através dos seus fones nos ouvidos.

Os Headphones Wearhaus ARC trazem de volta a arte de ouvir música juntos

Querendo mudar um pouco estes hábitos, a startup Wearhaus, com sede na Califórnia, está a introduzir os seus headphones ARC que permitem associar-nos a outros utilizadores que estejam próximos, através da sincronização do áudio em vários dispositivos. Como é que tudo isto se torna possível?

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Usando o Bluetooth, os headphones estão ligados, sem fios, a dispositivos móveis dos utilizadores que usam a app ARC como um painel de controlo. Através da app, os utilizadores podem fazer streaming direto de música de serviços como Spotify, Pandora, YouTube ou SoundCloud.

Os headphones ARC permitem ainda uma personalização através do controlo da reprodução e do ajuste do volume, bem como a mudança da cor do anel de luz dos headphones em cada orelha.

Os dispositivos móveis ligam-se a outros headphones ARC, oferecendo o mesmo áudio feed em perfeita consonância. Os utilizadores podem sincronizar com amigos de modo a partilhar uma faixa ou a usar a aplicação para detectar utilizadores ARC próximos e, assim, entrar em sintonia com o que estão a ouvir.

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Quando dois headphones estão sincronizados, estão a curtir a mesma onda, observando-se a mesma cor como uma sugestão visual. Além desta vertente musical, a app também oferece a vertente do chat e a troca de lista de reprodução.

Mas dê uma olhadela 😉

Prateleiras de Digital Signage com Anúncios

Já aqui falámos do uso do digital signage em diferentes contextos. Desta vez o digital signage é aplicado em ambientes de vendas como, por exemplo, hipermercados, perfumarias, …

O micro digital signage em ambiente de vendas tem como um dos propósitos colocar informações de publicidade ou produto em pequenos ecrãs digitais, montados nas prateleiras das lojas.

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Para enfrentar a concorrência feroz, os vendedores e produtores de produtos estão constantemente à procura de novas formas de aumentar a rentabilidade do seu negócio. Esta rentabilidade pode ser conseguida, de uma forma resumida, através do aumento do volume de vendas, do aumento da receita de publicidade, da redução de custos operacionais e da diminuição da perda de stock por excesso.

Tendo de enfrentar todas estas realidades, o micro digital signage (MDS) torna-se uma solução, através da colocação de publicidade e informações sobre o produto em pequenos ecrãs digitais, montados nas prateleiras das lojas – o ponto de tomada de decisão para os consumidores.

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A solução das prateleiras digitais é uma ferramenta para criar um aumento de vendas, conquistando a atenção dos consumidores, estes podem ser atraídos visualmente para vídeos, animações sobre os produtos, informações ou promoções da loja.

Os ecrãs podem ajudar a aumentar o sucesso de lançamento de novos produtos, certificando-se que os consumidores tomam conhecimento do local de prateleiras específicas enquanto caminham pelo corredor.

O conteúdo publicitário pode também gerar o aumento da receita de fabricantes de produtos, que são capazes de se ligarem com os consumidores aquando da tomada de decisão da compra.

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Além disso, as prateleiras com digital signage eliminam a necessidade dos funcionários precisarem de imprimir e anexar etiquetas de preço nas prateleiras, reduzindo custos operacionais e aumentando a precisão dos preços em cada prateleira.

A perda de produtos perecíveis, que estão em excesso ou próximo do seu prazo de validade, pode ser evitada desde que os vendedores sejam capazes de movê-los o mais rápido possível, informando os consumidores sobre as reduções de preços, através de ecrãs apelativos que chamem a sua atenção.

Penso que seria uma boa aposta!