O que fazer para estar a par das novidades do mundo social media

O que fazer para estar a par das novidades do mundo social media 2

Para quem trabalha no mundo digital e, em particular, com as redes sociais, estar a par das novidades é um verdadeiro desafio. De um dia para o outro surge um botão novo, há uma nova funcionalidade ou o algoritmo apronta alguma. É difícil estar a par de tudo ao minuto, mas não é impossível. Como?

A newsletter do Matt Navarra

Simples: não temos de saber de tudo, só temos de ir acompanhando quem sabe de tudo. Por exemplo, Mat Navarra é um consultor em Social Media que devemos seguir e cuja newsletter devemos subscrever.  Sempre que há novidades, o Matt compila a informação e Ta-DA! resume tudo numa magnífica newsletter, a Geek Out.

O #TwitterSmarter e o blog da Madalyn Sklar

A Madalyn Sklar (Twitter Marketing Expert e fundadora do #TwitterSmarter) é uma referência para quem pretende comunicar no Twitter – e não só. Diariamente a Madalyn partilha uma curadoria de conteúdos (artigos blog, podcasts…) relacionados com marketing. O seu blog também deverá constar dos favoritos de quem trabalha nesta área. Foi num dos seus artigos que fui buscar a compilação dos dois pontos que se segues neste artigo. Ora leia.

Ainda os blogs

No artigo Marketing Resources to Up-Level Your Online Presence,  Madalyn Sklar partilha uma lista de blogs que fazem parte das minhas referências neste mundo social media.

O blog da Hootsuite é talvez aquele que acompanho há mais tempo, onde são partilhadas ferramentas de trabalho, mas também boas práticas de estratégia.

Outro blog a acompanhar de perto é o Social Media Examiner  cujos artigos tratam das mais diversas plataformas de redes sociais.

Social Media Today  é excelente para seguir as novidades ao minuto.

E os podcasts, pois claro!

Nem só de blogs vivem as recomendações da Madalyn Sklar. No já citado artigo, a especialista em Twitter avança com uma lista de podcasts que nos actualizam os DO e DON’T das redes sociais, que nos põem a par das novidades e das boas práticas. A saber:

Por último, inspirações inesperadas

Gostaria de terminar o artigo com algumas sugestões mais inesperadas, mas inspiradoras para quem trabalha em redes sociais.

O Tiago Tira do Papel https://tiradopapel.com/  tem uma newsletter incrível, além de uma presença equilibrada no linkedin e no instagram.

Fora do mundo digital também se encontram inspirações verdadeiramente inspiradoras, como os livros infantis aos quais já dedicámos um artigo de blog aqui mesmo no Journal.

Estamos sempre a tempo de procurar novas ideias em mundos que, à partida, parecem um pouco distantes daqueles nos quais nos movemos. Há sugestões neste artigo Como ampliar o seu repertório que vale a pena ler ou voltar a ler.

*

Mais importante do que não perder pitada de informação, será mesmo acompanhar pessoas ou marcas nas quais confiamos para fazer esse trabalho de curadoria. Importante também será conseguir o balanço certo entre o FOMO (Fear of Missing Out) e o JOMO (Joy of Missing Out), a bem da nossa saúde mental.

Tem outras recomendações de perfis, blogs ou podcasts para acompanhar? Deixe nos comentários!

About The Author

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top