Perguntas e respostas sobre Sustainable Design (e não só)

fundo amarelo com logotipo preto do Podcast com uma sequencia de imagens alinhadas de uma pessoa, um relogio, umas agulhas e linhas de crochet e um gameboy antigo

No podcast Pontos nos D’s é possível encontrar perguntas e respostas sobre temas tão diversos como o aborrecimento e a acessibilidade.

Eis o que nos espera nos episódios 1, 2, 3 e 4 do podcast onde o Jorge Oliveira responde a perguntas e de vez em quando responde como se fosse uma avózinha. 

O índice de aborrecimento

Este episódio não é nada aborrecido. Bom, para nós não foi aborrecido falar sobre o índice de aborrecimento.

Mas o que é isso? Perguntei ao convidado especial do episódio 2 deste podcast sobre design digital, o ChatGPT:

“(…) é possível que o termo “índice de aborrecimento” esteja sendo usado informalmente para descrever o nível de tédio ou desinteresse que algumas pessoas podem sentir ao realizar certas tarefas ou atividades relacionadas à construção de websites.”

ChatGPT

Será que é isso? O melhor é ouvir. 

LINK EP #1 spotify 

Inteligência Artificial 

Este episódio foi gravado a quatro: eu, o Jorge Oliveira, o ChatGPT e o espírito de avó que desceu sobre o Jorge. 

Falámos sobre o deslumbre em torno da ferramenta ChatGPT, das promessas que traz e do que estamos dispostos a fazer com ela. Foi um episódio gravado “a quente” e queremos muito retomar a temática no futuro.

LINK EP #2 spotify 

Sustainable design

O caminho da ActiveMedia na descoberta da sustentabilidade digital já tem algum tempo e chegou a altura de trocar o tema por miúdos. 

Importa perceber que a sustentabilidade é mais do que uma moda e, tal como o tema do episódio 4, pode (deve?) tornar-se uma prática comum. Pode não ser para já, mas lá chegaremos. 

LINK EP #3 spotify 

Acessibilidade para todos 

Honrarás os teus seguidores e removerás todos os atritos da experiência são os dois mandamentos que emanam deste episódio 4 do Pontos nos D’s. Em cada episódio recuperamos os mandamentos da ActiveMedia, pensamos sobre a sua importância e como estão presentes nos trabalhos desenvolvidos.

A acessibilidade é, a par da sustentabilidade, um tema que veio para ficar e que está a integrar-se nas preocupações de base da construção de um website. 

LINK EP #4 spotify 

*

Continuaremos a colocar Pontos nos D’s: não se esqueça de subscrever o podcast no spotify.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top