Pontos nos D’s – o podcast da ActiveMedia

podcast-activemedia

Pontos nos D’s

Pontos nos D’s é o nome do podcast da ActiveMedia sobre Design Digital e (quase) tudo aquilo que gira à sua volta.

O primeiro episódio ao qual chamamos episódio 0 pretende apresentar a ActiveMedia para que os ouvintes compreendam o posicionamento desta agência e do Jorge Oliveira que vai falar pela Active. 

Entre outros temas, vamos abordar o índice de aborrecimento, a inteligência artificial (IA), a sustentabilidade e a acessibilidade. A ideia base passa por haver alguém a lançar perguntas e alguém a responder. Por vezes, pensamos em voz alta e arriscamos pontos de vista, além de pontos nos D’s. 

Sim, vamos falar de IA e do ChatGPT

Pedi ao ChatGPT para escrever uma introdução a este podcast e eis o que a máquina me devolveu:

​​”Junte-se a nós em cada episódio, enquanto exploramos os “Pontos nos D’s” e desvendamos os segredos por trás das criações mais impactantes, das histórias inspiradoras e das tendências que moldam o mundo do design. Prepare-se para uma jornada fascinante e repleta de descobertas, porque aqui no “Pontos nos D’s”, a criatividade e a inovação são as estrelas do espetáculo!”

A máquina promete uma jornada fascinante, mas nós somos mais modestos e honestos e prometemos apenas uma jornada de interrogações. Durante 30 ou 45 minutos vamos parar para pensar sobre temáticas que se relacionam com o trabalho desenvolvido pela equipa ActiveMedia. Sempre que possível vamos mencionar projectos made by Active.

Episódio após episódio procuramos ligar a temática com os Mandamentos da Cultura Digital da ActiveMedia. Ámen. 

O episódio 0 já está disponível 

“Neste primeiro episódio, a Joana Rita Sousa quis começar pela estória da ActiveMedia e confrontou-me logo com uma frase que temos no site… “Pessoas que criam e desenham para outras pessoas.” Verdade ou consequência? Fui pela verdade.”

(Jorge Oliveira)

Agradecemos comentários ou sugestões – e não vale pedir ao ChatGPT para escrever um comentário, estamos combinados?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top