Na 1ª parte deste artigo explicámos a nossa visão e porque é que nos assumimos como um Design Studio. Agora é altura de explicar a reorganização da nossa oferta.

Costumamos dizer que esta organização é mais uma facilidade de comunicação que um espartilho, onde forçosamente tenham que encaixar todos os projectos.
Ignore-as e pergunte-se apenas isto: o seu projecto envolve design, conteúdos e tecnologia? É a nossa praia. Quando o publicarmos no portfolio logo decidimos onde o arrumar.

No Web Design concentramos a criação de sites, lojas, landing pages, etc. Vamos da abordagem estratégica à implementação, passando pelo copy, seo, design, experiência e gestão de conteúdos.
Nesta área há também uma grande mudança de paradigma. Continuamos a adorar o design e o desenvolvimento de raiz, numa abordagem Full Stack. É o mais adequado, sem dúvida, porque é mais controlado e menos dependente das decisões de terceiros.
Mas as soluções Low to No-Code estão cada vez mais avançadas e não as podemos ignorar. Até o nosso adorado WordPress anuncia grandes evoluções para uma edição total de conteúdos no visual do site.
Então se se prevê que qualquer pessoa possa criar o seu próprio site, onde podemos fazer a diferença?
Vamos voltar ao inicio: somos designers e portanto pessoas que desenham soluções, imagens, textos, conceitos, …
Um site é muito mais que uma plataforma, e compreendendo isso, sabemos onde actuar. Numa palavra, chegamos lá mais depressa e em melhores condições.

Separámos e damos mais foco aos projectos de UX/UI Design onde temos desenhado muitas experiência de que nos orgulhamos. Ainda nem todas estão no porftolio, mas estamos a trabalhar nisso.
Quando falamos de user experience já não falamos apenas do desenho do interface mais adequado, mas de toda a experiência que envolve o utilizador.
Não assumimos nada, fazemos muitas perguntas, tentamos olhar sempre de outro ângulo e com isso criar um uso sem atritos e fácil para os utilizadores.
Temos colaborado com empresas de desenvolvimento de software, que tendo as competências de programação, precisam de quem perceba e desenhe a experiência de uso.
Somos nós. 🙂

No Content Design queremos promover a criação e design de conteúdos para qualquer plataforma.
Não pense só em redes sociais ou sites, mas alargue o uso a qualquer canal: plataformas de formação, elearning, eventos, digital signage…
Criar conteúdos implica pensar na experiência e no contexto do seu consumo por parte da nossa audiência. Criar conteúdos para formação, por exemplo, está cada vez mais próximo do entretenimento e das suas técnicas de agarrar a audiência, ao mesmo tempo que conseguimos ensinar-lhe alguma coisa.
Não é fácil, mas fale connosco e havemos de ter ideias em conjunto.

Se costuma pensar que o Digital Signage tem apenas a ver com ecrãs e conteúdos, deixe-nos acrescentar experiência e design. Experiência do utilizador no espaço, percepções que queremos alterar, caminhos que queremos influenciar, … já para não falar em influenciar vendas, entreter, informar, …
Nesta área acabamos por fazer convergir a maior parte das nossas competências, e convergência é uma palavra que gostamos.
Desde a colocação do ecrã no espaço, à percepção do tempo de atenção, tudo influencia o bom desempenho de uma rede de ecrãs ou de um ecrã isolado.
Design Studio arrumado… vamos ao trabalho
E assim nos preparámos para celebrar o 19º aniversário da ActiveMedia. Vai ser em outubro, como sempre. E como sempre é já amanhã. Mas este ano já estamos prontos, com a casa arrumada, o site e o journal renovados e um novo posicionamento: somos um Design Studio.
Visite o nosso site, e no menu Work encontra muitos dos nossos projectos mais recentes. Basta filtrar pelas novas categorias.
Traga-nos o seu desafio, uma ideia, uma necessidade de comunicação que envolva conteúdos, tecnologia, design a pensar numa audiência e temos a certeza que encontramos uma solução.