Coimbra a marcar pontos
Há quem diga que Coimbra volta a ser berço de grandes coisas, especialmente de uma nova geração capaz de se atirar às coisas como gente grande.
Este fim-de-semana vamos ter uma amostra disso.
Fora da Caixa
O Fora da Caixa acontece pela segunda vez e traz um tema muito interessante, curadoria.
Numa altura em que todos seleccionam os seus próprios conteúdos, qual é a importância da curadoria?
Total, digo eu, cheio de pena de não conseguir ir mas a prometer a mim mesmo seguir o máximo de apresentações online, o que não é a mesma coisa porque fica a faltar a possibilidade da conversa e da partilha de ideias.
Twimbra
Em paralelo ao Fora da Caixa ainda vão acontecer mais uma série de eventos e um deles é o Twimbra.
Porque 140 caracteres não chegam para partilhar experiências e discutir ideias; Porque é “a falar que a gente se entende” e nem sempre no online se encurtam as distâncias; Porque à mesa e entre uma boa refeição todos nos podemos conhecer melhor e conhecer também a cidade onde estamos, onde trabalhamos e vivemos e twittamos.
Porque de facto aquilo que as pessoas gostam mesmo é de se conhecerem e conversar e não há rede social que consiga afectar o prazer duma boa relação humana em registo analógico.
E pronto, assim vos deixo duas boas razões para visitarem Coimbra este fim-de-semana.
fotografia por Leandro Ciuffo
