Pixel ID
Written by Jorge Oliveira / 08.08.2019

De micro-artigos às cabazadas

Shared by is gone

Olá, se está a ver este artigo é porque provavelmente seguiu um link antigo do nosso blog e que agora já não existe. Ups, sorry! 😉

Mas temos uma explicação. Ou não. Mas sim!

Nós por cá gostamos de fazer experiências, e os micro-artigos foram uma experiência. A ideia era facilitar que qualquer membro da equipa, mesmo os mais resistentes à escrita mais longa, pudessem partilhar aquilo que encontravam e achavam interessante.

Muitas vezes era quase uma partilha automática, associada com mecanismos via IFTT ou outros. Por exemplo, se marcava um artigo com uma determinada tag no meu Feedly, ele aparecia no Journal da Active.

Era fácil, rápido e conseguimos ter bastante adesão. Mas… há sempre um mas… alguns deles precisavam de mais explicação, outros eram muito temporários e desapareciam do radar, outros quebravam-se. E então resolvemos criar as Cabazadas semanais.

Cabazadas, a nossa curadoria digital

A partilha de ideias passou a ser feita num canal do nosso Slack. Continua a ser aberta a toda a equipa interna e alargada com quem trabalhamos. Todos os dias há um novo link, uma novo artigo, um video, uma ideia, uma app, … todos os dias pinga algo no canal, e todas as semanas curamos as melhores partilhas.

E é isto, deixamos de ter tantos artigos que eram quase sempre apenas um link, para termos mais conteúdos enquadrados e com contexto.

Por isso, se está a ler este artigo, não procure o outro que não encontrou, e passe já para a última cabazada.

Follow me!