Pixel ID
Written by Sandra Estevam / 26.08.2020

‘ssoas na Casa, a Flagtalk do Jorge Oliveira

A 1 de Julho, o Jorge Oliveira foi o ilustre convidado das #FLAGtalks ‘ssoas na casa, agora em Home edition devido à pandemia do Covid19. A curadora desta conversa foi, como de costume a Joana Rita Sousa, o que já é meio caminho andado para uma conversa interessante.

A Joana, também ela uma ‘ssoa da casa, surpreende pela forma como apresenta as questões aos convidados, sobre uma prospectiva que os faz descobrir de uma forma natural um caminho menos habitual, não se acomodando no by the book.

As conversas não são editadas nem combinados os temas a retratar com antecedência e talvez também por essa razão, sintamos que estamos ali, durante 60 minutos, numa verdadeira conversa entre amigos… e nem damos pelo tempo a passar.

O outro meio caminho para o sucesso desta talk, foi trilhado pelo nosso CEO (Chief Enthusiastic Officer), que como sempre nos trouxe a sua visão fresca, com poucos filtros e muita autenticidade nas respostas.

O Jorge é um ótimo comunicador e tem sempre algo novo para nos dizer, mesmo para quem o conhece há mais de 20 anos, como é o meu caso, e por essa razão, estive colada aquela conversa a ouvi-los com deleite.

‘ssoas na casa numa amálgama de temas

Do percurso de vida algo esquizofrénica, muito ecléctica e com muito de seredenpidy do Jorge, à diferença entre conteúdo e plataforma na visão de que o conteúdo é rei; dos temas bíblicos ao perfil do formando que dão “pica” a um formador; de que o digital não o “confortável” e estável, mas sangue, suor e lágrimas e está sempre em mutação a Santo Agostinho (lá estão eles nos caminhos bíblicos); do vida-on ao kit de cerveja caseira, que ainda não usou; das etiquetas que insistem em colar-nos aos cocós e à paciência que uns e outros têm para os apanhar…

Falaram de tudo e mais alguma coisa, sendo que me parece que, se as circunstancias o permitissem, tinham continuado em amena cavaqueira mais uma horinha ou duas 😉

Termino com o conselho da Joana no final desta conversa

entre uma lavagem das mãos e outra, se tiverem tempo disponível passem pelo site da flag e vejam ou revejam as #FLAGtalks

começando desde já pela do Jorge Oliveira.

Se também gostam de conversar sobre estes temas e têm curiosidade sobre algumas das visões do nosso CEO, ele está sempre disponível para uma boa conversa!

 

 

 

Tópicos deste artigo