Pixel ID
Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 11.12.2016

Uma semana de Journal

Uma semana e mais de 54 artigos depois de termos lançado o nosso Journal, achei boa ideia fazer um breve resumo e destacar os 5 artigos que me pareceram mais interessantes. É uma leitura pessoal, para a semana haverá outra. 😉

No Journal temos de tudo, sugestões de leitura, artigos sobre como melhorar a nossa vida nos tempos do excesso, antevisões do futuro próximo, sem nos esquecermos de passar pelos temas do dia a dia: portfolios para inspiração, técnicas e os inevitáveis instagram’s e pin’s.

Agora escolha…

5 artigos recomendados:

The Renaissance of Utopias: Inventing What Happens Next: a explicação de como a IAM chegou ao tema da próxima conferência, a acontecer em Barcelona em 2017. E num mundo cada vez mais parecido com uma distopia, trazer a utopia para tema parece-me muito bem.

. The 3D Printing Revolution that Wasn’t: e eu que fui tão adepto das maravilhas que a impressão 3D nos traria… ainda me lembro da primeira vez que conheci a RepRap e a sua fantástica… utopia. 🙂

Amazon just teased the future of in-store shopping: se vai chegar a ser implementado? Se tem muitos problemas para resolver? Se levanta questões de privacidade? Se torna o mundo menos inclusivo? São questões a debater, mas eu preguiçoso me confesso… entrar e sair sem perder tempo em filas e processos burocráticos? Sim, quero!

‘Workation’: trabajar como si estuvieras de vacaciones: não conhecia o termo, mas reconheci-me na prática. De vez em quando faço umas mini-férias onde não deixo de trabalhar, mas obrigo o trabalho a encaixar no meio do lazer… e sinto que são dias bastante criativos. Temos que andar sempre a reboque de horários? Hum…

. Social Media Vintage: e por fim, para distrair, e porque de repente se ligam muitos pontos entre os vários artigos, porque não brincar ao vintage com coisas “modernas”? Ou de recordar as utopias da vida em 1999, vistas a partir de 1967?

E foi isto… Utopias, falhanços, ideias, sonhos e saudades… as palavras chave da semana. 🙂

O resto já sabe, todos os dias temos aqui coisas novas.

Até breve,
Jorge Oliveira