Pixel ID
Question Everything .is/listening
Shared by Joana Rita Sousa / 15.06.2018

Babel, línguas mortas, linguagem e conclusões erradas

Continuamos a partilhar convosco o que de melhor encontramos por essa internet fora. Acreditamos na partilha que acrescenta valor aos nossos e aos vossos dias. Uma partilha desinteressada, que não vos pede nada em troca. Uma espécie de curadoria de artigos. Ou, como gostamos de chamar aqui na Active, uma “cabazada” de links.

 

Muito amor pelo RPGD

O Jorge Oliveira está muito grato ao RGPD – e nós ao Jorge, por nos ter dado a conhecer ESTE artigo que nos alerta para o facto dos algoritmos não serem os melhores curadores de conteúdo.

 

Língua e linguagem

O Gonçalo partilhou connosco um artigo sobre factos curiosos à volta de três línguas extintas. O que podemos aprender com a sua história? Afinal, o que faz com que uma língua se extinga?

Ainda em torno da questão da língua, ou melhor, da linguagem, recomendamos a leitura de um artigo provocador. Já pararam para pensar nas conclusões que tiramos? Não falamos das conclusões relativas às decisões do nosso dia-a-dia. E se as conclusões científicas forem fruto de um mau uso da linguagem?

Marcas e outras coisas

Como construir sistemas ilustração para marcas? Neste artigo encontramos a  descrição de um processo de ilustração de marca para o WordPress, pela Alice Lee.

Para terminar sugerimos um momento de REWIND às Conversas Vadias do professor Agostinho da Silva.  A razão? Fazer PAUSE no presente e pensar no futuro da educação. Já agora, fica aqui esta provocação sobre a eterna adolescência.

Aproveitamos para partilhar a história da UXLx, contada no Shifter, pela voz do Bruno Amaral. O Bruno tem cumprido com o seu papel de redactor nas duas últimas edições da conferência. Podem ler (quase) tudo sobre a edição de 2018 AQUI. Sobre a edição de 2017 podem sempre espreitar este artigo.

E pronto, agora é que já está tudo!

 

Active Media .is/ MakingSomeNoise

Follow me!