Pixel ID
Question Everything .is/listening
Shared by Joana Rita Sousa / 27.02.2018

chegaram, viram e estão a vencer: podcasts

se o conteúdo em vídeo é rei e a grande tendência de comunicação em 2018, o podcast continua a conquistar terreno e toda uma legião de fãs.

o podcast pode fazer-nos companhia durante o trabalho, no caminho entre casa e trabalho, durante as compras. é uma companhia e permite-nos conhecer histórias e outros olhares sobre a realidade.

os amigos do Shifter partilhou uma lista de podcasts NESTE artigo, que recomendo. gostaria, ainda assim, de acrescentar alguns.

 

LOVE ME 

Deep down we all just want to be loved, so why is it one of the toughest things to get right? Love Me is a podcast about the messiness of human connection. It’s a son shielding his dad from a painful family secret. A widow confronting her grief by dating her worst match. A pair of robots stumbling through an awkward courtship.

It’s a peek into the relationships of the people around you. Through personal stories and playful fictions, the show celebrates that weird little voice inside each of us that cries out: “love me.”

 

Podcast, disse ela 

Mudar parece ser a nova palavra de ordem.

Mudamos de emprego, de cidade ou de país. Mudamos de alimentação, de hábitos e de rotinas. Queremos mudar de vida e, muitas vezes, mudamos mesmo.

Este é um podcast sobre mudança, com Elsa Fernandes e Sónia Costa.

 

Anita no trabalho 

O Anita no Trabalho surge, assim, como espaço de partilha de ideias, de desmistificação de muitos preconceitos mas, acima de tudo, de inspiração.
Ao longo das várias emissões abordaremos temas que gravitam à volta desta temática, no feminino, mas também trazendo as vozes masculinas que despertam para e se deixam fascinar pela verdadeira dimensão da omnipresença.

 

Cada um sabe de si 

Cada um sabe de si… e eles querem saber de todos! Já se fazia tarde para a Joana Azevedo e o Diogo Beja terem um podcast, com convidados, jogos e dissertações filosóficas várias.

 

Falar criativo 

O meu nome é Rui Branco, sou curioso por natureza, e por isso este blog e podcast surgiram da minha curiosidade em entender o processo criativo, pois fico fascinado quando vejo ideias inovadoras, ouço uma música, vejo um quadro. Tenho necessidade de desconstruir, desmanchar conceitos, processos,  e pensei que perguntando a quem usa a criatividade, como o fazem, me seria mais fácil perceber.

Sempre me chamaram de criativo, que tinha muitas ideias, mas sempre me faltou uma grande componente, o pôr em prática. E sem essa parte as ideias pouco ou  nada valem.

Podia fazê-lo de forma egoísta, mas então lembrei-me que se puder partilhar o que aprender mais pessoas beneficiarão da informação.

 

Rádio Gerador 

A Rádio Gerador é a nova voz do Gerador. Todos os meses, na última noite do mês, emitimos um programa com entrevistas, crónicas e actualidades.

 

Follow me!