Pixel ID
Question Everything .is/listening
Written by Jorge Oliveira / 11.04.2017

Digital and everything else

Que afinal é o mais importante

Todos os dias me confronto com a imposição da expressão “digital”

E acho-a tão relevante como dizer que trabalhamos com electricidade, ou com computadores e software… É relevante, são ferramentas, mas não são determinantes.

É óbvio que somos digitais, what else is new? É óbvio, ou talvez não, que somos mais que digitais, ou que ser digital não acrescenta nada de novo. Todos somos digitais, e isso deixa de ser importante.

Somos amantes das formas de chegar lá, à audiência, transmedia e storytelling, do olhar criativo sobre as plataformas, do design e dos seus processos de descoberta, de raspar a superficie e encontrar algo mais por baixo. Gostamos da tecnologia e da analogia… do site e da revista, da app e do print, do interactivo e do toque, da acção e da relação.

Estamos abertos e atentos ao que vem por aí, sabendo que muita coisa vai ficar pelo caminho e outras vão ser derivadas para algo mais interessante. Deep learning, artificial intelligence, virtual reality, bots, assistentes virtuais, drones…

Anda por aí uma quote que diz que “o futuro já chegou, não está é bem distribuído”.

Hoje a ActiveMedia apresenta-se refrescada na sua imagem, mas fiel aos seus princípios e à sua cultura, à sua forma de ver o mundo, à sua forma de estar, tão analógica como digital, tão humana quanto tecnológica.

Somos pessoas, no seu tempo, atentas ao que ai vem mas conhecedoras do que ficou para trás. E é nesta ponte que nos divertimos a desenvolver projectos de comunicação.

Bem-vindos à nova ActiveMedia… digital and everything else!

fotografia do Gratisography