Pixel ID
Question Everything .is/listening
Shared by Joana Rita Sousa / 19.07.2017

Leituras para o Verão: sugestões Active Media – capítulo I

Verão, férias, tempo livre – e livros? Vamos querer aproveitar o sol e as palavras deste e daquele autor. E temos sugestões para si.

 

As sugestões do Gonçalo

 

Seis Propostas para o Próximo Milénio – Italo Calvino

descrição: Leveza. Rapidez. Exactidão. Visibilidade. Multiplicidade. Consistência.

::

Em 1985, Italo Calvino escreveu seis propostas para os escritores do próximo milénio. O escritor parte de uma análise da história da literatura para prever os valores que irão definir a criação artística para o próximo milénio. 

 

Whiplash – How to Survive Our Faster Future – Joi Ito, Jeff Howe

::

O Presente organizado segundo nove princípios. É uma reflexão sobre o estado das coisas e uma proposta para sobreviver ao Futuro próximo. 

 

As sugestões do Jorge

Passo o ano a comprar livros e perto das férias sou forçado a fazer a pilha… a ideia é intercalar entre temas e autores… entre conhecidos e desconhecidos. A ordem é feita ao sabor do vento.

 

As sugestões da Sandra

Homens imprudentemente poéticos – Valter Hugo Mãe

Uma história perdida num Japão longínquo. Saburo vive amarrado à perda trágica da mulher e Ítaro prevê o futuro na morte dos bichos. As mulheres desbravam o enredo, como muitas vezes na obra de Valter Hugo Mãe.

 

O Macaco Infinito – Manuel Jorge Marmelo

O teorema do macaco infinito afirma que um macaco escrevendo aleatoriamente, num intervalo de tempo infinito, conseguirá escrever uma obra literária… uma interessante metáfora sobre a criação.

 

The Girl on the Train – Paula Hawkins

Excelente thriller psicológico de Paula Hawkins, que foi best seller na lista do New York Times durante 13 semanas em 2015 e que originou o filme com o mesmo nome.

 

*
Não percam os próximos capítulos das nossas sugestões.