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Shared by Joana Rita Sousa / 13.04.2018

Social Selling – O próximo passo da Comunicação Empresarial

Social Selling surge como uma nova forma de fazer networking, uma maneira de estar que potencia o contacto com possíveis clientes de uma forma menos intrusiva. Como Sérgio Tavares CEO da GoWeb o define – trata-se de uma forma de “vender nos canais digitais onde os nossos clientes estão.”

Embora as redes sociais e o Social Selling sejam já uma realidade há vários anos, em diversos mercados, muitas empresas nacionais ainda não compreenderam a sua importância e potencial.

“Um Profissional com competências nas áreas de social selling é o vendedor do presente”, defende Sérgio Tavares. Por isso, em vez de praticar um Hard Selling em que o objectivo único é “forçar” uma venda, um Social Seller deve ser um soft seller, um facilitador de informação que, possuindo um grande conhecimento do mercado, é um embaixador digital da empresa e apresenta soluções para os problemas gerais dos seus contactos.

Após captar a atenção do cliente, estes profissionais encontram as solução ideal para o seu contacto, entendendo os problemas e introduzem-no numa fase mais avançada no ciclo de venda dos seus produtos, levando-os a uma compra mais informada e garantindo a sua satisfação.

 

artigo do João Silva, para ler AQUI 

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