Num ecrã na nossa mão ou à nossa frente o que estamos a consumir é sempre conteúdo – seja na forma escrita ou visual, como em fotografia, vídeo, animação ou em informação gráfica, entre outros. É o conteúdo que dá relevância e torna os meios mais atrativos, e é com ele que as novas estratégias de comunicação se criam. É assim que definimos a ideia de transmedia.
Se quiserem mais informações enviem-nos um email ou vejam algumas das talks disponíveis sobre o assunto.
Os conteúdos são pensados tendo em conta uma audiência num determinado contexto, não só para serem uma experiência, mas envolvendo-a e levando-a a participar da mesma, enriquecendo a informação e o impacto do conteúdo nas massas.
Dentro destes conceitos temos desenvolvido muitos conteúdos para dinâmicas de jogo, usadas em comunicação interna, na formação de colaboradores, na sensibilização de públicos e nas mudanças de comportamento e atitude, sabendo que o conteúdo pode viver em qualquer meio e sem descurar nenhum meio disponível, seja analógico ou digital.
O que é que faz com que um conteúdo seja partilhado nas redes sociais? A sua relevância e qualidade.
O que é que é indexado nos motores de pesquisa? Conteúdo.
Por detrás de cada conteúdo há um processo criativo que passa pela pesquisa e compreensão das matérias. Só então surge o conceito, a sinopse e o guião de conteúdos.
Grande parte do conteúdo dado como “morto” num meio pode voltar a viver noutro. Esta “nova vida”significa, na maior parte das vezes, uma segunda forma de comunicação com o nosso público e novos pontos de atração para o nosso canal ou para o nosso site.
Um folheto ou um anúncio de imprensa podem ser transformados numa animação?
O vídeo institucional pode ser revisto e reeditado para comportar novas imagens e depoimentos?
Podem, claro.
Por um lado, a ideia de bio-conteúdo é uma abordagem: já utilizado pelas estratégias de conteúdos, como se fosse já uma possibilidade, mesmo sabendo que tem sido feito ainda sem o factor “bio”.
Mas por outro lado, achamos que é mesmo uma possibilidade não muito distante. Mas o que é bio-conteúdo afinal? São ideias que gostamos de partilhar.
E se estiver disponível para um café, é só dizer.
Estamos à espera do seu desafio
Ligue ou escreva-nos
Encontre-nos
Rua Filipe Folque, 2-1º E
1050-113 Lisboa
Portugal
Termos e Condições Política de Privacidade
a./by ActiveMedia. 2022
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |