Pixel ID
Question Everything .is/listening

Video & Motion Graphics

Novos formatos, novas plataformas = mais interação

.03

Estima-se que o consumo de vídeo em 2019 seja de 80% do tráfego online.

Já está preparado para esta tendência?

Vídeo & Motion Graphics

Eis a grande tendência para o ano que corre e para os próximos.

São conteúdos ricos, de consumo fácil e imediato, fácil de partilhar e difundir. As capacidades de produção melhoram de dia para dia e as redes sociais apostam cada vez mais em dar-lhe relevo.

Não é só Youtube, mas também o Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram stories, entre outros, e agora o seu site!

Este meio entra em todas as plataformas e é o conteúdo rei no momento.

Estórias

Repense os conteúdos mais recorrentes - eventos, entrevistas, acontecimentos especiais, tutoriais, - tudo pode ser transformado em vídeo e partilhado com a sua audiência.

Posicione o seu público como prioridade, pense nos temas, pense suas histórias e crie um vídeo com o qual se irão relacionar e interessar.

Produção & Motion Graphics

Sendo as estórias o ponto de partida, a produção usa os meios mais adequados para lhes dar corpo - imagem real, motion graphics, cinemagraphs, gif's e ilustrações animadas para web, capturas de ecrã para tutoriais, entre outros.

Curiosidade: uma das grandes tendências na web neste momento é o uso de imagens animadas em vez de fotografias, sejam gifs ou cinemagraphs.

Interativo

As abordagens interativas no vídeo são limitadas, mas libertadoras. Deixamos de estar limitados ao tempo corrente, podemos saltar entre capítulos, responder a um quizz, ver a história de perspectivas diferentes, e entrar em conteúdo mais detalhado.

O vídeo é sem dúvida um meio a descobrir para melhorar a relação com a sua audiência.

Quadrado ou Vertical?

Para cada vídeo, dependendo da plataforma, devemos ponderar os formatos adequados.
Em quadrado resulta melhor no Facebook, por exemplo, ou em mobile resulta melhor em vertical, e ainda nem estamos a considerar todas as possibilidades da realidade virtual (VR). A cada formato uma experiência mais adequada e melhores resultados.

Youtube Marketing

Continua a ser a plataforma de vídeo online primordial até ao momento. É por isso que se se dedica a esta plataforma, vale a pena tratar bem do seu canal para que seja um reflexo tão digno da sua marca como é o seu site.

O vídeo é claramente uma tendência a seguir!

Pense em conteúdos, pense nas muitas plataformas onde o pode distribuir, pense na sua audiência, pense em como partilhar, tudo se reverterá em resultados.

Pensamos juntos?