Desenhar uma experiência online é um processo que envolve duas equipas: a nossa e a sua; e temos um processo de design com várias etapas.
Queremos ouvir a história da marca, assumir os objetivos do negócio e compreender a expectativa e o contexto dos seus públicos-alvo.
Este é o ponto de partida!
Agora estamos prontos para definir uma abordagem à experiência, à hierarquia e forma dos conteúdos e à melhor navegação do site.
Também aconselhamos sobre o domínio que melhor “faz match” com o seu público.
Começamos com um esboço navegável, o wireframe, onde vai poder experimentar a navegação e a relação entre conteúdos. Esta visualização ajuda a identificar pontos de melhoria.
Depois desenhamos, agora já com cores, imagens e textos.
A construção efectiva do site pode seguir vários caminhos: low to no code ou full stack, template based ou totalmente à medida.
Também tem influência a decisão sobre o Gestor de Conteúdos que vamos usar para suportar o site ou loja online.
Nada de sustos. Em cada projeto, e com a nossa experiência, aconselhamos o melhor caminho e asseguramos todo o desenvolvimento até à publicação final.
Sabe que “se a internet fosse um país, seria o 4º mais poluente do Mundo?”
Por esta razão, queremos reduzir o impacto ambiental das experiências digitais:
Criamos jornadas de clientes mais curtas;
Desenhamos para usar menos código;
Otimizamos imagens e vídeos para que tenham o mínimo peso possível em qualidade.
Entre muitas outras coisas. Mas o objetivo é ter sites mais ágeis e leves que consumam menos energia e gerem menos CO2.
São várias as razões para darmos importância a questões de acessibilidade num processo de web design.
Desde as mais óbvias, como assegurar que uma pessoa cega ou portadora de deficiência consiga navegar e concretizar tarefas simples como fazer uma compra ou preencher um formulário.
Até às menos previsíveis e que não costumamos associar à acessibilidade: pessoas disléxicas, daltónicas ou com alguma incapacidade temporária.
O design deve ser inclusivo.
Defendemos o orgânico antes do pago e por isso preocupamo-nos em assegurar que o site terá um bom diálogo com os motores de pesquisa e os mecanismos que fazem a rastreabilidade e indexação de todas as páginas.
Queremos contribuir para a autoridade do seu site e ajudar a que suba a posição no ranking de resultados nos motores de pesquisa.
Costuma-se dizer que um bom designer é aquele que consegue esconder a complexidade do mundo através de um simples botão.
Aquilo que queremos neste processo é que seja simples para si, a complexidade fica do nosso lado.
E muito naturais! Tentamos responder a todas, mas se não encontrar aqui alguma, já sabe, fale connosco.
Se envolve design digital, criatividade e conteúdos, nós podemos ajudar.
ActiveMedia
morada
Rua Filipe Folque, 2 — 1º E
1050-113 Lisboa
Portugal
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |