Desenhar um site, um blog ou outra experiência online, é um processo que envolve duas equipas: a nossa e a sua; e temos um processo de design com várias etapas.
Queremos ouvir a história da marca, assumir os objetivos do negócio e compreender a expectativa e o contexto dos seus públicos-alvo.
Este é o ponto de partida!
Agora estamos prontos para definir uma abordagem à experiência, à hierarquia e forma dos conteúdos e à melhor navegação do site.
Também aconselhamos sobre o domínio que melhor “faz match” com o seu público.
Começamos com um esboço navegável, o wireframe, onde vai poder experimentar a navegação e a relação entre conteúdos. Esta visualização ajuda a identificar pontos de melhoria.
Depois desenhamos, agora já com cores, imagens e textos.
A construção efectiva do site pode seguir vários caminhos: low to no code ou full stack, template based ou totalmente à medida.
Também tem influência a decisão sobre o Gestor de Conteúdos que vamos usar para suportar o site ou loja online.
Nada de sustos. Em cada projeto, e com a nossa experiência, aconselhamos o melhor caminho e asseguramos todo o desenvolvimento até à publicação final.
Sabe que “se a internet fosse um país, seria o 4º mais poluente do Mundo?”
Por esta razão, queremos reduzir o impacto ambiental das experiências digitais:
Criamos jornadas de clientes mais curtas;
Desenhamos para usar menos código;
Otimizamos imagens e vídeos para que tenham o mínimo peso possível em qualidade.
Entre muitas outras coisas. Mas o objetivo é ter sites mais ágeis e leves que consumam menos energia e gerem menos CO2.
São várias as razões para darmos importância a questões de acessibilidade num processo de web design.
Desde as mais óbvias, como assegurar que uma pessoa cega ou portadora de deficiência consiga navegar e concretizar tarefas simples como fazer uma compra ou preencher um formulário.
Até às menos previsíveis e que não costumamos associar à acessibilidade: pessoas disléxicas, daltónicas ou com alguma incapacidade temporária.
O design deve ser inclusivo.
Defendemos o orgânico antes do pago e por isso preocupamo-nos em assegurar que o site terá um bom diálogo com os motores de pesquisa e os mecanismos que fazem a rastreabilidade e indexação de todas as páginas.
Queremos contribuir para a autoridade do seu site e ajudar a que suba a posição no ranking de resultados nos motores de pesquisa.
Costuma-se dizer que um bom designer é aquele que consegue esconder a complexidade do mundo através de um simples botão.
Aquilo que queremos neste processo é que seja simples para si, a complexidade fica do nosso lado.
E muito naturais! Tentamos responder a todas, mas se não encontrar aqui alguma, já sabe, fale connosco.
Aliamos design, criatividade, conteúdos e tecnologia para lhe dar forma.
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