Question Everything .is/listening

Água Pública

Uma iniciativa da Direção-Geral da Saúde / PNPAS

Dantes existiam fontes. Hoje temos bebedouros.
Ou devíamos ter... é por isso que nasce o #aguapublica

Água Pública

Com o objectivo de promover o consumo e o fácil acesso à água pública em locais públicos, a Direção-Geral da Saúde lançou a iniciativa #aguapublica.

Nesta iniciativa pedem aos cidadãos que partilhem imagens de bebedouros públicos. Quer funcionem ou que estejam avariados e que precisam de intervenção. E também de locais onde deviam existir bebedouros e por alguma razão não existem.

 

Imagem da #aguapublica

Não existindo uma necessidade de se desenvolver um logotipo para a iniciativa, é importante dar-lhe uma identidade gráfica única.

Criámos uma imagem suave e simples, que procurámos associar ao conceito de consumo próximo e simples, com as cores naturais da água.

No site, o protagonismo é dado às imagens partilhadas pelos cidadãos, tendo uma estrutura muito simples, porque os conteúdos serão sempre publicados no site e blog oficiais do PNPAS.

Landing da campanha e Listagem de posts partilhados.

 

Partilha no Twitter e Instagram

As fotografias devem ser partilhadas para o Twitter ou para o Instagram com a hashtag #aguapublica, seguida da indicação do local e do motivo: se funciona, se está avariado ou se devia existir.

A DGS fará a curadoria e a decisão final sobre as que podem entrar na galeria pública, apresentada no site da iniciativa.

Símbolos criados para identificar lugares onde se pode beber #aguapublica, os bebedouros que estão avariados e onde não existem e poderiam existir.

A tradição da água pública

É certo que os bebedouros não inspiram poetas, como era tradição, mas beber água sempre nos refresca e quem sabe… inspira para alguma coisa. Pense nisso e qualquer coisa estamos por aqui.