Pixel ID
Question Everything .is/listening

Arquiurb – um gabinete de arquitetura virado para o futuro

Redesign do Website para a nova imagem

O desafio lançado à nossa equipa foi o de criar um site, que refletisse a inovação e criatividade que a Arquiurb coloca em cada projeto, sem perder a vantagem competitiva de quem já está há três décadas no mercado.

Arquiurb

Arquiurb - um gabinete de arquitetura virado para o futuro 1 ActiveMedia

Sobre o projecto

A Arquiurb, é um gabinete de arquitetura de serviço completo, que trabalha em áreas que vão desde a habitação coletiva e unifamiliar aos equipamentos e armazéns e tem um leque de clientes muito diversificado, que são o seu melhor cartão de visita.

Em 2018, após 30 anos de sucessos, a marca avançou para um rebranding total efetuado pelo Atelier56.

É sempre necessária coragem para quem já tem uma marca tão forte e bem implementada no mercado onde opera, efetuar esta mudança de imagem, mas o Atelier56 conseguiu modernizar a imagem deste gabinete de arquitetura, sem perder a carga histórica de décadas de desenvolvimento de projetos bem sucedidos.

Arquiurb - um gabinete de arquitetura virado para o futuro 2 ActiveMedia

Sobre o website

O desafio lançado à nossa equipa foi o de criar um site, que refletisse a inovação e criatividade que a Arquiurb coloca em cada projeto, sem perder a vantagem competitiva de quem já está há três décadas no mercado.

Começar por dar destaque à área de portfólio, pareceu-nos desde logo essencial.

Os gabinetes de arquitetura, que acompanham os clientes através de um serviço personalizado e garantem todos os elementos necessários para os projectos e também pós-projecto, precisam de espelhar não só a qualidade no serviço que prestam, mas também  que têm tenham uma visão “fora da caixa” na procura de soluções e por isso o destaque aos vários projetos pareceu-nos que faria a diferença.

O site anterior da Arquiurb, tinha já alguns anos e estava desatualizado. Não só na plataforma sobre a qual estava construído (joomla), mas principalmente porque não espelhava já a evolução da marca e os novos desafios que tinham abraçado.

Como em tantos dos nossos projetos web, o novo site foi construído sobre WordPress, sem prejuízo da liberdade criativa e funcional, que este CMS permite a quem o sabe fazê-lo 😉

Arquiurb - um gabinete de arquitetura virado para o futuro 3 ActiveMedia

 

A utilização de video

Se já nos faz sentido, habitualmente, usar video para ilustrar de uma forma imediata o serviço prestado por cada empresa, neste caso concreto, com imagens 3D dos projectos à nossa disposição, nem pensámos duas vezes antes de colocar na homepage pequenos clips de projectos icónicos da Arquirb.

Fazer brilhar os materiais

Outro ponto de partida, para espelharmos esta posição diferenciadora, era conseguirmos mostrar a panóplia de materiais propostos nos vários projetos, por este gabinete de arquitetura.

Portugal é um país muito rico em bons materiais naturais e temos tradição na utilização de pedras e madeiras de grande qualidade, que permitem uma maior durabilidade dos edifícios, mas também uma maior harmonização com os ambientes em redor.

Sabendo dessa relevância para quem constrói e planeia fazer crescer um edifício, era importante mostrar que cada projeto é um projeto, com característica especificas e uma utilização que depende da área onde se insere, da utilização final do equipamento pelos seus utilizadores e também de uma estética arquitetónica que carrega a identidade dos próprios arquitetos responsáveis.

Assim, a cada projecto carregado no site, podem ser associados os materiais utilizados naquele caso específico.

Arquiurb - um gabinete de arquitetura virado para o futuro 4 ActiveMedia
Arquiurb - um gabinete de arquitetura virado para o futuro 5 ActiveMedia

 

Arquiurb - um gabinete de arquitetura virado para o futuro 6 ActiveMedia
Arquiurb - um gabinete de arquitetura virado para o futuro 7 ActiveMedia

 

Estética vs funcionalidade

Porque somos apaixonados pela arquitetura e urbanismo, como não podia deixar de acontecer para quem trabalha com estética e funcionalidade, é um prazer e um privilégio ter clientes da área da arquitetura, que confiam na nossa visão.

Se a arquitetura se pode definir como o equilíbrio entre beleza, estrutura, comodidade e função, conseguimos destrinçar nesta arte, muitas das características que atribuímos também ao nosso trabalho de construção de “espaços” digitais.

Também para nós a estética é muito importante, também para nós a funcionalidade é essencial e os “materiais” utilizados têm de cumprir a sua função e também para nós o foco está sempre no utilizador final do “espaço”, nem que este aconteça no mundo digital.

Fale connosco

Quer tenha uma visão muito concreta sobre o que pretende ou esteja perdido numa extensa listas desejos e sonhos para a sua marca, mas não saiba como dar o primeiro passo, fale connosco. Gostamos de desafios 😉