Pixel ID
Question Everything .is/listening

Blind Date com Livros

Candidatura aos Solal Awards

A proposta foi feita e o desafio aceite. A visão de colaborarmos para a candidatura a um prémio prestigiante como os Solal Awards do Conselho Internacional de Centros Comerciais, uma montra do que melhor se faz pela Europa e África do Sul, era tentadora.

Alegro

Desafio

Com o objectivo claro de dar suporte à candidatura, este vídeo tinha a importante missão de documentar todos os momentos desta acção tão cheia de significado, transmitindo a mensagem de dinamização dos hábitos de leitura sem perder o foco e o grande objectivo de apoiar uma instituição que promove a inclusão de jovens vindos de contextos sócio-economicos vulneráveis.

Enredo

Tendo como pano de fundo a acão do dia dos namorados, os Centros Comerciais Alegro, desafiaram os seus clientes a terem um “blind date” com livros. Os visitantes eram incentivados a ter um “Encontro às Cegas” com um dos muitos livros espalhados pelo centro com uma capa falsa e ainda a doarem um livro que reverteria a favor de uma instituição.

Ação

O grande objetivo era promover hábitos de leitura não só nos habituais clientes do centro, mas também ajudar instituições que promovem a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos económicos e sociais vulneráveis a terem acesso a uma biblioteca recheada de livros.

O grande final

A ação do Dia dos Namorados de 2015 “Blind Date com livros” venceu dois importantes prémios em duas categorias: o_ICSC Foundation European and South African Community Support Award e o prémio Silver dos Solal Marketing Awards, na categoria de Responsabilidade Social, que incluía um prémio monetário que reverteu na totalidade a favor da ENTRECULTUR, para ajudar no desenvolvimento da sua missão.

Ficámos muito orgulhosos em ter podido contribuir para este prémio.