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Canal Alegro Alfragide e Setúbal

A abordagem a um meio de comunicação digital

Sempre que nos envolvemos num projecto de Digital Signage, temos o hábito de dizer que o canal nunca vai ficar pronto porque a abordagem a um meio de comunicação digital é dinâmica, está em constante evolução e adaptação à audiência e às necessidades de comunicação da marca

Alegro

Endless work in progress, é o nosso lema “secreto”.

Com o Canal Alegro, que neste momento se encontra no Centro Comercial de Alfragide e de Setúbal,  o nosso lema secreto está constantemente a ser posto em prática.

O Canal é frequentemente monitorizado para avaliar os impactos, necessidades percebidas e novos comportamentos, para que se possam ajustar as dinâmicas e introduzir alterações ao nível dos conteúdos.

Design do Canal

O design do Canal acompanha as mudanças na comunicação da marca Alegro, com um tom que se pretende mais próximo do cliente, mas ao mesmo tempo trendy, ousado, fun, urbano e fashion. Imagens aspiracionais e de sonho, mas ao mesmo tempo reais e ao alcance da audiência.

As imagens ganham protagonismo, com mais espaço e novo tratamento, usa-se mais do que um tipo de letra, introduzem-se elementos gráficos desenhados à mão… linhas gerais a reter em todo o canal.

Conteúdos

Os conteúdos do Canal foram pensados para serem muito visuais e apelativos e sempre coerentes e integradas com todos os canais de comunicação da marca (site, facebook, newsletters). A abordagem passa por transmitir os novos conceitos/temas (que mudam a cada dois meses) de forma muito visual e dinâmica, através de pequenas animações.

Apesar da divulgação dos eventos e as dinâmicas do centro terem grande destaque, sendo muitos deles regularmente filmados e publicados no Canal, para mostrar como foi e como pode ainda ser, há sempre espaço para impactar o cliente com informação lúdica, através dos trailers dos filmes em cartaz ou da agenda de eventos da zona envolvente mais próxima.

As notícias, são outro ponto de interesse que conferem atualidade a canal. Para este caso preferimos criar dois momentos de impacto. Primeiro o título com a fotografia de fundo, depois a noticia. As dicas de compras e promoções ocupam o ecrã por inteiro, e mais uma vez apostam na imagem para chamar a atenção.

A acompanhar as campanhas temáticas da marca, produzimos conteúdos que explicam e consolidam o conceito por detrás de cada tema: sabia que, quotes, dicas e conselhos, frases inspiracionais, micro-narrativas, …

Exemplo de animação produzida para ilustrar o mood sazonal (Julho/Agosto 2016)

Miúdos Alegro

Animação regular de divulgação genérica dos eventos “Miúdos Alegro”. A temática muda a cada dois meses e é coerente com o tema da newsletter.

Ecrãs Verticais

Uma das grandes alterações do Canal, introduzidas na vida deste Canal, foi sem dúvida a instalação dos novos ecrãs LCD: mais brilho, maior qualidade de imagem, melhor definição, mais luz… e tudo isso deve ser aproveitado para dar mais destaque aos conteúdos.

Com esta renovação colocaram-se os ecrãs das zonas de passagem na vertical. Este facto levou a uma abordagem aos conteúdos diferente, e também a grelhas de emissão diferentes.

 

Ligar às Marcas

Um dos principais objetivos da criação do Canal Alegro foi torná-lo um canal eficaz, trendy, capaz de passar a “cultura Alegro” e com influência real nas vendas dentro da loja.

Atualmente, o Canal começa a ser percebido pelas marcas como um ponto de comunicação direcionado, e um ponto de atração para alavancar as vendas da loja no centro.

É também um espaço premium para comunicar as promoções, as aberturas de loja, as ofertas, sugerir produtos, etc…

Conteúdo produzido para promover actividades culturais no Centro Comercial Alegro Alfragide

 

Missão Cumprida… para já

Mais uma etapa, apenas mais uma. Um projecto de comunicação digital não tem fim, está sempre em movimento e mudança, e deve ser pensado em função do espaço, das pessoas, dos comportamentos, da experiência que queremos proporcionar e dos objetivos do negócio.