Cliente
BCSD Portugal
Branding, Content Design, Web Design
#Wordpress #User Experience #UX Design
A BCSD voltou a desafiar-nos. Desta vez para criar a identidade gráfica e todas as peças de comunicação da sua conferência anual, este ano sob a temática “Empresas com Propósito”.
Sendo uma conferência que procurou promover boas práticas empresariais sustentáveis, que procuram dar respostas novas aos novos desafios, a marca foca-se nos possíveis percursos ou “caminhos” que tem que se percorrer até chegar aos objectivos de desenvolvimento sustentável.
A conferência é um guia desses “caminhos”.
Do logótipo, que tem na sua génese os desafios e caminhos para 2030, rapidamente derivamos para o site e para os vídeos que orientavam as escolhas dos percursos no espaço físico e complementavam o palco.
O site foi criado em modo landing page, associado ao site principal do BCSD. Esta solução permite que o site possa ficar agora em modo de arquivo, para o futuro, reforça o SEO do site principal e não limitou a liberdade criativa e de abordagem que a marca do evento pedia.
Uma conferência deve ser vista como uma experiência global e os vários momentos de contacto com o participante devem ser usados para reforçar o tema.
E aqui a Alfândega do Porto deu uma ajuda preciosa com as suas escadarias. Além do jogo de luzes com as cores da marca, desenvolvemos os videos que desafiavam os participantes a escolherem o seu caminho de acordo com o seu grau de optimisto.
E não são apenas na industria ou nos transportes. Também na comunicação digital devemos assumir estas preocupações, especialmente na nossa presença digital. Sustainable Web Design, já ouviu falar?
Fale com o Jorge Oliveira que ele explica.
Aliamos design, criatividade, conteúdos e tecnologia para lhe dar forma.
ActiveMedia
morada
Rua Filipe Folque, 2 — 1º E
1050-113 Lisboa
Portugal