Conferência BCSD Portugal, caminhos e desafios

Cliente

BCSD Portugal

Branding, Content Design, Web Design
#Wordpress #User Experience #UX Design

A BCSD voltou a desafiar-nos. Desta vez para criar a identidade gráfica e todas as peças de comunicação da sua conferência anual, este ano sob a temática “Empresas com Propósito”.

Principal-AE Principal-DarkColors

Branding

Sendo uma conferência que procurou promover boas práticas empresariais sustentáveis, que procuram dar respostas novas aos novos desafios, a marca foca-se nos possíveis percursos ou “caminhos” que tem que se percorrer até chegar aos objectivos de desenvolvimento sustentável.

A conferência é um guia desses “caminhos”.

  • Conecção
  • Cooperação
  • Intersecção
  • Inclusão
Principal-DarkL
Principal-DarkAC
Principal-DarkR
Principal-LightL
Principal-LightAC
Principal-LightR
Poster-Foto-Clerigos-Laranja
Poster-Foto-Clerigos-Azul
Poster-Foto-Clerigos-Roxo

Landing Page

Do logótipo, que tem na sua génese os desafios e caminhos para 2030, rapidamente derivamos para o site e para os vídeos que orientavam as escolhas dos percursos no espaço físico e complementavam o palco.

O site foi criado em modo landing page, associado ao site principal do BCSD. Esta solução permite que o site possa ficar agora em modo de arquivo, para o futuro, reforça o SEO do site principal e não limitou a liberdade criativa e de abordagem que a marca do evento pedia.

Comunicação Digital

Gif_Conferencia-BCSD2023-otimizado-3
post-2-conferencia-bcsd-activemedia
Posts-_CTA-Programa-3-1
post-1-conferencia-bcsd-activemedia
post_sponsor-gold-brisa
Posts-_CTA-Bilhetes-2-1
post-8-conferencia-bcsd-activemedia
post__painel_construcao2-1
post-6-conferencia-bcsd-activemedia
Assinatura-email-300ppi

Video & Motion Graphics

Uma conferência deve ser vista como uma experiência global e os vários momentos de contacto com o participante devem ser usados para reforçar o tema.

E aqui a Alfândega do Porto deu uma ajuda preciosa com as suas escadarias. Além do jogo de luzes com as cores da marca, desenvolvemos os videos que desafiavam os participantes a escolherem o seu caminho de acordo com o seu grau de optimisto.

BCSD_Conferencia_1SLIDE_v4

Há caminhos para a sustentabilidade

E não são apenas na industria ou nos transportes. Também na comunicação digital devemos assumir estas preocupações, especialmente na nossa presença digital. Sustainable Web Design, já ouviu falar?

Fale com o Jorge Oliveira que ele explica.