Evento Sabor Do Ano 2017

Cliente

Sabor do Ano

Digital Signage

#MotionGraphics

A ActiveMedia foi convidada a criar o vídeo promocional da cerimónia de entrega de prémios do Melhor Sabor do Ano de 2017, registando os melhores momentos da noite. Esta realizou-se no dia 16 de Fevereiro de 2017, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. Marcaram presença os representantes dos produtos vencedores, tanto de grandes superfícies, como de marcas convencionais.

O selo de Sabor do Ano é uma distinção atribuída desde 1995 pela MONADIA em França. Em Portugal e Espanha, é atribuído pela Global Quality Iberia, atendendo exclusivamente às qualidades gustativas dos produtos. Existem quatro tipos de selos, cada um concebido para um público específico. (ConsumidoresNutricionistasBioKids e Restauração).

Foram testados 16000 produtos, dos quais se distinguiram 159, atendendo a critérios de satisfação geral, aspecto, odor, textura e sabor. A prova é cegaindividual e monádica, ou seja, sem recorrer a comparações com outros produtos do género. No final, é dada uma pontuação de 0 a 10. O vencedor é encontrado caso supere a marca mínima dos 6 pontos e caso se destaque positivamente da restante concorrência.

ActiveMedia foi convidada a criar o vídeo promocional da cerimónia de entrega de prémios ao Melhor Sabor do Ano de 2017, registando os melhores momentos da noite. Esta realizou-se no dia 16 de Fevereiro de 2017, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. Marcaram presença os representantes dos produtos vencedores, tanto de grandes superfícies, como de marcas convencionais.

Uma vez que a escolha de um produto também é motivada por factores subjectivos, o selo de Melhor Sabor do Ano funciona como um selo de confiança para os mesmos e para as marcas que representam, capaz de estimular a sua procura no mercado. Deste modo, promove-se uma aproximação entre a indústria alimentar e os consumidores, reforçando assim os elos da cadeia de ligação entre ambos.

galeria1-saborAno-activemedia
galeria2-saborAno-activemedia