Content Design
A proposta é clara: É como ir a um ginásio, mas em vez de treinar o corpo, treina-se a mente.
As principais atividades que a marca desenvolve são oficinas em centros de estudo, bibliotecas ou escolas. A ideia é desenvolver a criatividade e o pensamento filosófico, através de exercícios adequados às várias idades.
Existe também uma oferta mais direcionada para adultos, como as ações de formação para educadores e professores, os cafés filosóficos e cursos pensados para idades específicas ou para promover o pensamento intergeracional.
As oficinas e cursos oferecidos pela Filocriatividade são reconhecidos pela Chaire UNESCO Pratiques de la Philosophie avec les enfants, destacando-se pelo impacto na educação.
A marca passou por um processo de rebranding com o objetivo de expandir a sua audiência, anteriormente focada em comunicar principalmente com crianças, e agora com o objetivo de incluir também os adolescentes.
A ActiveMedia abraçou o desafio de renovar a identidade visual, desenvolver novos materiais de design e reforçar a proposta da marca, mantendo a sua essência e os seus valores fundamentais.
O rebranding visou criar uma linguagem visual capaz de ressoar com todos, sem perder o caráter lúdico e reflexivo da marca.
O novo design de comunicação incluiu a criação de materiais que refletiam essa evolução, destacando a pluralidade de serviços e atividades oferecidos. Por essa razão recorremos à simbologia das pedras, que também representam os objetos de pensamento, as ideias e até a multiplicidade de pessoas.
Se o seu negócio precisa de uma ideia que envolva design de experiência de cliente ou da estrutura de informação do serviço.
O colaboração entre a ActiveMedia e a Filocriatividade foi essencial para garantir que o novo design de comunicação transmitisse a essência do projeto e, simultaneamente, fosse acessível e cativante para os adolescentes.
Aliamos design, criatividade, conteúdos e tecnologia para lhe dar forma.
ActiveMedia
morada
Rua Filipe Folque, 2 — 1º E
1050-113 Lisboa
Portugal