Pixel ID
Question Everything .is/listening

DECO… de Olho no Rótulo

Aprenda nos videos educativos como ler os rótulos

Com a Campanha DE OLHO NO RÓTULO! a DECO relembra que uma alimentação saudável começa com uma compra de produtos alimentares saudáveis.

Deco

Com a Campanha DE OLHO NO RÓTULO!, a DECO relembra que uma alimentação saudável começa com uma compra de produtos alimentares saudáveis. Lançados no dia mundial da alimentação, os 3 videos que produzimos para a Associação de Defesa do Consumidor, “De olho no Rótulo”, ajudam na formação dos consumidores para estarem bem informados na hora de comprar comida embalada, para fazer as escolhas alimentares mais adequadas.

Com a nova legislação passou a ser obrigatório incluir nos rótulos a declaração nutricional, onde consta, por exemplo, a quantidade de açúcar, gordura e sal. O consumo excessivo destes ingredientes, têm consequências reais na saúde e normalmente não nos lembramos de que é necessário somar as quantidades que consumimos ao longo do dia, nos diversos alimentos que ingerimos.

Mas o que podemos extrair dos valores que encontramos no rótulo?

A ideia da campanha é educar o consumidor a escolher os alimentos mais saudáveis. Saber interpretar a informação nutricional, que consta dos rótulos de produtos embalados deve ser o passaporte para uma vida mais saudável.

É o tipo de trabalho que nos realiza, não só porque estamos a trabalhar com clientes que têm ideias concretas do que é necessário transmitir, mas também porque temos alguma liberdade criativa e técnica para conseguirmos fazer um bom trabalho.

O design da Campanha DE OLHO NO RÓTULO!,  já nos chegou fechado pelo cliente e o nosso desafio foi o de desenvolver os videos respeitando o layout da campanha, proporcionar uma experiência de comunicação mais rica e passar a mensagem de uma forma mais imediata e mais eficaz.

 

De olho no Sal... pela sua saúde

Razões para se usar Motion-Graphics em projectos de educação/ formação:

  • A maioria das pessoas prefere “ver” a ler textos;
  • Explicamos conceitos mais complexos de forma mais simples e divertida;
  • É possível misturar vários tipos de linguagens, imagens real, grafismo, animação, videoclips;
  • … e são muito mais fáceis de recordar.