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Hortas da Cortesia

Loja online de cabazes biológicos

Eles são uma família de 5 pessoas e trabalham arduamente para produzir hortícolas de qualidade, sãs e frescas, de uma forma artesanal e minuciosa. A ActiveMedia deu-lhes um empurrão. Um caso biológico de branding e uma loja fácil de gerir.

Hortas da Cortesia: de clientes a parceiros

O caso das Hortas da Cortesia começou de forma curiosa. Começámos nós por ser clientes dos cabazes biológicos e por sermos tão fãs da qualidade dos seus produtos, quisemos muito melhorar a sua comunicação e imagem por forma a que conseguirem chegar a um publico mais vasto.

hortas da cortesia logo

De clientes passámos a fornecedores e, como nos acontece quase sempre, de um mero prestador de serviços, passámos a ser parceiros envolvidos no dia a dia das Hortas e no seu próprio negócio.

É muito bom quando encontramos do lado do cliente a coragem e vontade para mudar e para fazer diferente sem nunca irem contra os princípios em que acreditam, muitos deles coincidentes com a nossa própria forma de vermos o mundo e de comunicarmos com as pessoas.

Fechar o Ciclo e o Branding Responsável

Tentámos desde o início, ter presentes os princípios orientadores das Hortas da Cortesia, de poupança e respeito pelos recursos naturais e preferencia pelo que nos chega local e sazonalmente. Por essa razão as caixas de madeira usadas na distribuição dos cabazes, já existentes foram aproveitadas e apenas renovadas com a aplicação da nova logomarca em stencil, a tinta preta.

Imagens e comunicação

Se falamos de agricultura biológica, produzida nas Hortas e entregue em casa ao consumidor final, tinhamos que evitar ao máximo o recurso a imagens de stock. Queríamos mostrar os produtos tal e qual nos chegam. Algumas excursões e sessões fotográficas depois, temos quase todos os legumes da horta, e não só. Manter esta genuinidade era essencial.

hortas da cortesia certificados

Loja online com Shopify

Depois da marca criada, passámos à construção da loja online sobre a plataforma Shopify. Cada vez mais acreditamos no recurso a esta plataforma para a construção das lojas. É fácil de criar e manter, é fácil de gerir e tem um custo de entrada baixo, quando comparada com outras soluções. Com as Hortas da Cortesia também queriamos incrementar e facilitar as vendas via Facebook, e a fácil intergração entre Shopify e Facebook é sem dúvida uma mais valia.

 

Uma forte componente Social

Assumindo que o negócio encaixa perfeitamente nas tendências de consumo responsável, saudável e sustentável que movem tanta gente nas redes sociais, a criação dos novos perfis no Instagram foi essencial para lançar a marca e promover os produtos e os cabazes biológicos. E ajudar os clientes a usarem os produtos que todas as semanas lhes chegam no cabaz tem sido um dos motivos de comunicação principais nas redes sociais.

Beldroegas? Abóboras manteiga? Acelgas? Passe no Blog da Cortesia.

Branding digital, loja online e comunicação

Costumamos dizer que os projectos não se medem pela facturação mas pelo impacto que conseguimos ter na vida do cliente. E no caso das Hortas da Cortesia cada encomenda é uma vitória que celebramos como nossa, porque sentimos genuinamente que somos parte do ecossistema e contrubuímos para o crescimento da economia local.

Tem um projecto que precisa da nossa ajuda? Fale connosco!