Pixel ID
Question Everything .is/listening

Identidade Corporativa Confio

Dar segurança a quem compra e credibilidade a quem vende

O Selo Confio nasceu da vontade de 3 entidades e o desafio era conseguir criar uma marca que espelhasse não só a credibilidade da DECO, da DNS e da ACEPI, mas também que fosse ela própria a imagem de um serviço de confiança.

ACEPI, DNS, DECO

O Selo Confio é o comprovativo, materializado num logótipo em formato digital, atribuído ao titular do website que seja acreditado na sequência de processo prévio e credível de auditoria. O Selo resulta dum protocolo celebrado por três entidades: ACEPIAssociação da Economia Digital, DECOAssociação Portuguesa para a Defesa do Consumidor e a Associação DNS, e tem subjacente o cumprimento de um Código de Conduta.

Formalmente, o Selo é atribuído pela Associação DNS.PT, que tem a responsabilidade de Entidade Acreditadora ao abrigo da missão e atribuições que lhe estão conferidas no âmbito do referido protocolo.

Estudos para a Marca

Cores, formas e movimento... tudo esteve em análise

Construção da Grelha para a forma horizontal da marca
Animação logotipo Confio
Cartões Pessoais Confio

Desdobrar a marca

Estamos neste momento completamente mergulhados no mundo das marcas e acreditamos cada vez mais que são realmente poderosas quando têm um desdobramento forte. Elementos ilustrados, complementos em animação, podem fazer com que uma marca tenha muito mais poder.

As ilustrações têm um talento especial para simplificar conceitos complexos e abstractos e torna-los mais acessíveis a todos. Foi isso que tentámos fazer neste projecto Confio.

Vídeo de apresentação

Por ser um serviço novo e com características próprias, era importante que as entidades envolvidas viessem falar do projecto na primeira pessoa. Assim ficámos incumbidos de desenvolver um video, que nas redes sociais pudesse ajudar a tirar algumas dúvidas dos utilizadores e explicasse o projecto de forma clara.