Cliente
Universidade do Porto
Content Design
#Branding #MotionGraphics
Um logotipo simples, uma tipografia nítida com carácter e cores frescas foram as premissas de inspiração para o desenvolvimento da imagem da academia OpenNutrition.
A Open Nutrition para o qual desenvolvemos a identidade corporativa, é um projecto da Universidade do Porto e da Direcção Geral da Saúde, através do Programa Nacional de Alimentação Saudável, que visa promover a aprendizagem e melhorar a qualificação e o modo de atuação dos diferentes profissionais, que pela sua atividade (assistentes sociais, psicólogos, educadores), possam influenciar conhecimentos, atitudes e comportamentos na área alimentar.
Proporcionando uma experiência de aprendizagem progressiva a estes técnicos, que passam o seu conhecimento através de meios interactivos a comunidades mais desfavorecidas, criámos, para este projecto, além da imagem corporativa, vídeos que permitissem que as comunidades envolvidas absorvessem o máximo de informação possível sobre a temática.
A alimentação tem sido um tema muito frequente nos últimos anos, prevendo uma mudança de paradigma no que respeita à educação de uma consciência social dedicada aos hábitos alimentares. A nossa motivação nesta colaboração com a Universidade do Porto: a promoção dos valores e princípios de uma alimentação saudável que chegue a todos.
Para a criação da imagem corporativa da Open Nutrition Academy procurámos reter três símbolos que inspirassem e definissem a prática alimentar aliada à saúde: coração, boca e alimento.
Um logotipo simples, uma tipografia nítida com carácter e cores frescas foram as premissas de inspiração para o desenvolvimento da imagem da academia. O coração, a boca e o alimento são elementos reconhecidos por todos, que nos definem enquanto seres-vivos e que fazem parte integrante do nosso dia-a-dia. A saúde em parceria com a qualidade do que ingerimos deu origem ao “coração alimento”. Somos de facto o que comemos.
Depois de trabalhada a identidade corporativa, era necessário desenhar o layout do grafismo, para no motion-graphics se poder desenvolver as animações e gráficos explicativos, que facilitassem a aprendizagem dos conceitos do curso.
É de conhecimento geral que a informação visual facilita a aprendizagem. Por essa razão sempre que desenvolvemos módulos de formação em video, temos como objectivo que o formando consiga reter os conceitos mais importantes dessa aprendizagem. A Escolha de cores, a hierarquização da informação e a utilização de imagens permite aumentar as taxas de retenção da informação.
Remote First, com base em Lisboa, Portugal, desenhamos para o mundo
Envie o seu pedido, nós analisamos e além do orçamento, partilhamos as primeiras ideias.
morada
Rua Filipe Folque, 2 — 1º E
1050-113 Lisboa
Portugal